TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas de Um Projeto

Por:   •  1/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  1.261 Visualizações

Página 1 de 3

Você foi contratado por uma empresa de materiais de escritório para fazer um projeto de um clip de papel. Nas fases abaixo quais procedimentos você adotaria dentro de cada etapa:

- Iniciação

- Planejamento

- Execução

- Controle

- Finalização

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

A identificação de uma necessidade, nesse caso, já veio consolidada, pois o projetista está sendo contratado para tal função já estando identificada a necessidade que é desenvolver um clipe de papel para prender documentos.

Dentro da inicialização do projeto espera-se que o responsável faça a identificação das necessidades deve buscar compreender quais são as primeiras informações que devem ser conhecidas, os dados importantes, as restrições de escopo, defina objetivos, busque alternativas, identifique premissas e riscos, faça estimativas preliminares sobre o orçamento, o cronograma e a necessidade de recursos devem ser conhecidas e discutidas previamente .

Para o planejamento as informações requerem um nível de detalhe maior. Chegar nesta etapa significa que o projeto foi aprovado.

Deve haver um refinamento dos objetivos e do que será necessário para atender esses pontos, desde valores monetários até a quantidade de força de trabalho envolvida, análise dos resultados, um plano de projeto deve ser elaborado. Para facilitar, dividir entregas em partes menores e melhor gerenciáveis, o cronograma do projeto deve ser detalhado e os demais planos como a quantidade de material, de equipamentos, de mão de obra e distribuição de tarefas para a equipe.

Na execução o foco é o exercício do que foi planejado. É essencial que haja registro dos avanços e que sejam documentadas as conclusões parciais do escopo, durante a execução pode ocorrer mudanças no escopo por isso é essencial uma comunicação integrada entre participantes. O gerente de projetos exerce o acompanhamento das atividades em comparação com os trabalhos realizados durante o planejamento sendo responsável pela supervisão da força de trabalho, por fornecer aos funcionários os recursos necessários e por manter a equipe informada sobre o andamento do projeto.

A fase de controle e monitoramento ocorre em paralelo com a execução, de forma a assegurar que ela está acontecendo como o planejamento. Gráficos de controle, acompanhamentos de indicadores de desempenho, ações corretivas e preventivas, auxiliam para um bom monitoramento. Para essa fase a aferição do desempenho e do progresso é extremamente importante, ela corresponde à verificação do escopo e ao controle para verificar e monitorar os avanços em relação ao tempo e podem revelar a necessidade de ações corretivas ou preventivas.

Não é porque o projeto é concluído que as preocupações ou esforços terminam. Deve existir um documento que valide o encerramento do projeto e o encerramento das atividades e realocação da equipe

O gerente de projetos pode convocar uma reunião final para a apresentação de um relatório e a exposição de informações gerais sobre a conclusão do projeto e resultado final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com