TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DA CUZINERO ALIMENTOS LTDA.

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.508 Palavras (7 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]  [pic 2]

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DA CUZINERO ALIMENTOS LTDA.

Acadêmicos:

Gilverton  Gonçalves Borges      RA: 4251859518

Ivonildo Moura Macedo            RA: 4608888070

Rio Grande

2016

[pic 3]

 GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Base para um planejamento e Metodologia de Processo de uma Cadeia de Suprimentos

Relatório apresentado ao Curso de Engenharia de     Produção da Instituição Faculdades Anhanguera.

                                                                                   Profº: André Touguinha.

 

       

Rio Grande

1.0 Relatorio de Sobre Alternativas No Efeito Chicote         

1.1 Competencia Geral         -

1.2 Objetivos de Aprendisagem         -

1.3 Canal de Distribuição         -

   2.1 Conteudo de Logistica emprearial e adminitração mercadologica         -

   2.2   Situação problema da Empresa  Cuzinero Alimentos ltda.           -

2.3 Resolução Da Situação Problema Da Cuzinero Alimentos ltda.:         -

2.4 RESOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA                                                                            -

3.0  Sitema de ditribuição como resolver o problema de logitica da empresa                      -

4  Especialidades de distribuição da empresa Cuzinero Alimentos ltda.                               -

5.0 Conclusão         -

6.0 Bibliografia                                                                                                                   -


2) RELATORIO SOBRE ALTERNATIVA NO CONTROLE DO EFEITO CHICOTE DA CUZINERO ALIMENTOS LTDA

A busca constante pela empresa em controlar um do problemas mais comum relacionado ao efeito chicote com a utilização de ferramentas para o controle  com a variância da demanda sendo  controlado pela empresa porque a empresa tem um grande vinculo com o cliente tornando uma relação próxima com consumidores e fornecedores sendo   aumentado a confiabilidade e fidelidade por isso causa uma certa preocupação por ficar muito dependente.como o efeito chicote tem ido estudado em vario setores de uma empresa fica constatado que e muito importante a pesquisa e o controle permanente com uma visão  extremamente técnica na resolução de cada estratégia de melhoria para que eja neutralizado e controlado o efeito chicote.

1.1-COMPETÊNCIA GERAL:

Conhecer os fundamentos, aspectos e métodos de gerenciamento da cadeia de suprimentos de uma organização e seus canais de distribuição.

1.2-OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

Compreender os Fundamentos de Gestão cadeia de suprimentos sincronizada e a definição de fontes de fornecimento e de informação com o cronograma de produção ordem de processamento,gerenciamento e centro de distribuição.

         

1.3- CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO:

Fundamentos de Gestão de fornecedores. Cadeia de suprimentos sincronizada. Definição de Fontes de fornecimento , transportadores centro de distribuição e vendedores.

2.1 CONTEÚDOS RELACIONADOS (LOGÍSTICA EMPRESARIAL E ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA):

A Empresa Cuzinero  Alimentos Ltda. esta com seu crescimento de 23%  a empresa desenvolveu empacotamento de produto in natura com diversos produtos na linha de grãos ,farináceos especiarias e tempero.a empresa possui 10 fornecedores que respondem por cerca de 60% do volume comercializado. Com a maioria da comercialização sendo feita pela própria empresa.Os produto comercializado pela empresa são grãos,farináceo,especiarias como cravo e canela farina de mandioca de rosca,polvilho,tempero com orégano coentro e pimenta.

2.2-  SITUAÇÃO PROBLEMA  DA EMPRESA CUZINERO ALIMENTOS LTDA:

Com na informações pertencentes  ao efeito chicote existem quatro fontes problemáticas que aparecem  para que o mesmo envolva a empresa;atualização da demanda , jogo de racionamento ,processamento de ordem e variação de preço.e estão diretamente ligadas a variação do mercado.

  1. Atualização da demanda  esta relacionada a imprevisão da produção,planejamento de capacidade controle de estoque e planejamento de requisições de materiais
  2. O jogo de racionamento esta relacionado ao excesso a demanda em relação a produção o que leva o fabricante a racionar o produto ao consumidor.A partir deste racionamento dos produtos ,os consumidores elevam sua necessidade  alem do reais pedidos o que provoca maior produção por parte do fabricante porem o excedente não e comercializado.
  3. O processamento da ordem esta relacionada com demanda acumulada antes da emissão do pedido existem duas formas de ordem de pedido ,lote periódico e lote empurrado.
  4. Variação de preço esta relacionada diretamente a mercado onde o produto ao comercializados advindos de promoção por parte de fabricantes e distribuidores.  

2.3- RESOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA DA CUZINERO ALIMENTO LTDA:

Apresentando  como forma de eliminar ou reduzir o efeito chicote com alinhamento de canal a empresa gerencia um estoque de vendas mantendo na própria empresa um estoque mínimo baseado no maior volume de pedido no ano anterior levando  em consideração o histórico de cada cliente assimilando  com o consumo do produto,a empresa possui  compromisso de entrega no período de no Maximo 3 dias apos o pedido alinhando a reposição continua da gôndola do principais clientes , a informação do ponto de venda e histórico de cada cliente são essenciais   para o  acompanhamento da variabilidade da demanda.A eficiência operacional  apresentou redução no tempo de entrega do pedido de 5 dias para 3 dias com um controle de estoque mínimo.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (210.1 Kb)   docx (75.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com