TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DAS EMPRESAS MOLHOS E MOLHOS CUZINERO ALIMENTOS LTDA

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.018 Palavras (9 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]  [pic 2]

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DAS EMPRESAS MOLHOS E MOLHOS

CUZINERO ALIMENTOS LTDA

Acadêmicos:

Gilverton  Gonçalves Borges      RA: 4251859518

Ivonildo Moura Macedo            RA: 4608888070

Prof.: Andre Touguinha

Rio Grande

2016

  1. RELATORIO DA EMPRESA MOLHOS E MOLHOS.

        GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES DA MOLHOS E MOLHOS

O Programas de Desenvolvimento de Fornecedores, e visam analisar todos  os critérios para escolha do fornecedor para que atenda todos os requisitos legais , passando pelos objetivos, analisando a cada de atuação dos líderes do processo dentro da empresa, o tipo de relacionamento que a compradora tem com este fornecedor participante, a divisão de investimentos no programa e até questões de comunicação, chegando aos resultados obtidos com o P.D.F e fazendo uma comparação deles com as expectativas das empresas. Este relatório E fundamental para que seja criada um vinculo de lealdade entre fornecedor e cliente contando  com a participação de vários executivos de Compras/Suprimentos atuantes em grandes empresas brasileiras.

1.1-COMPETÊNCIA GERAL:

Conhecer os fundamentos, aspectos e métodos de gerenciamento da cadeia de suprimentos de uma organização e seus canais de distribuição.

1.2-OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

Compreender os Fundamentos de Gestão de Fornecedores, o conceito de cadeia de suprimentos sincronizada e a definição de fontes de fornecimento.

         

1.3- CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO:

Fundamentos de Gestão de fornecedores. Cadeia de suprimentos sincronizada. Definição de Fontes de fornecimento.

2.1 CONTEÚDOS RELACIONADOS (LOGÍSTICA EMPRESARIAL E ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA):

A Empresa Molhos e Molhos  Alimentos esta com seu faturamento de 67% Marketing Share– 30%.Para alcançar o crescimento desejado a empresa desenvolveu um novo conceito em relação as estratégias de vendas .Os gestores da empresa observaram a necessidade de uma avaliação e redefinição de uma nova estratégia dos canais de distribuição. Os estudos desenvolvidos visam criar métodos e melhorias para que os produtos da empresa estejam á disposição dos clientes de forma mais atrativa, rápida e acessível.

2.2-  SITUAÇÃO PROBLEMA  DA EMPRESA MOLHOS E MOLHOS:

1) No entanto, a maioria das entregas para os clientes ocorre com atrasos. Diante deste cenário, qual a melhor saída para a Molhos & Molhos melhorar seu nível de atendimento aos clientes, em especial aos da região Sudeste?

2) Recentemente, uma pequena rede varejista do Rio de Janeiro, a Market Show, efetuou a devolução de sua compra devido a alguns problemas na composição da carga/pedido.

3) O Atacadista Gran Canion, empresa que vendeu/forneceu para a Market Show, alega que o varejista usou de má-fé e que não deveria ter devolvido o pedido, e seu diretor disse que não arcará com os custos sozinho e espera que a MOLHOS & MOLHOS intervenha.

4) Os consumidores (clientes finais da cadeia) também vêm se manifestando, e alguns registros foram feitos através do web site e e-mail da MOLHOS & MOLHOS. Porém, atualmente a empresa trata estas reclamações como “baixa de guerra”, ou seja, um percentual pequeno com o qual não se deve preocupar. Porém, para todos estes relatos não existe uma tratativa formalizada e contínua, e cada elo da cadeia “se vira” como pode.

2.3- RESOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA DA MOLHOS E MOLHOS:

1) De acordo com estudos sobre o tempo que o produto leva até chegar ao consumidor final, a Empresa Molhos e Molhos contratará uma empresa chamada; Granero transporte, logística e armazenagem LTDA, que ficará responsável pelo transporte e armazenagem dos produtos fabricados pela Molhos e Molhos , ficando assim definido compra de um centro de distribuição,  o primeiro situado na entrada  da região sul no estado de rio grande do sul na cidade de rio grande ,Ficou acordado com a Granero transporte, logística e armazenagem LTDA, o transporte dos produtos da fabrica até os armazéns locados e transporte dos armazéns até os clientes atacadistas e varejistas.

         2) E possível verificar em tempo real via web o deslocamento da sua carga e com isso ficar atento aos possíveis atrasos e reportar imediatamente alternativas. Sistemas de roteirização podem ser grandes aliados na hora de cumprir os prazos das entregas e evitar transtornos imprevistos pois ele aponta as melhores rotas para o motorista percorrer em relação ao tempo gasto e o prazo de entrega.

3) A molhos e molhos com rela dona da marca onde e colocada o seu logo no rotulo do produto apenas acionou os meios jurídicos ,porque se a molhos e molhos já vendeu seu lote completo para o varejista a única forma e que o próprio varejista seja responsável pelo produtos,porque já foi vendido o lote completo para o varejista e no ato da entrega do lote o varejista tem seu setor de qualidade onde consta que os produtos estavam todos aptos para a sua venda ao consumidor final.

4) Entrega programada Algumas redes de varejo oferecem a opção de entrega programada - em que o consumidor escolhe uma data específica para receber o produto. No entanto, em geral essa opção é mais cara e mais demorada dos que os fretes “comuns”. Fique atento a esses detalhes e veja se essa alternativa vale a pena.Além disso, a entrega programada também não está imune a atrasos. Dessa forma, os mesmos cuidados valem para esse tipo de frete.

   

3.0 SISTEMAS DE DISTRIBUIÇÃO  (Como resolver o problemas da embalagem danificadas da empresa Molhos e Molhos ?)

A empresa Molhos e Molhos esta analisando com uma reunião para definir estratégias em relação a embalagem com o aumento da qualidade da matéria prima para confecção da embalagem tornando a mais resistente para que seja realizada testes com o setor de qualidade para que seja resolvida esta situação para todos os  problemas detectados na reunião da gerencia seja resolvido.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (210.8 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com