TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de obras civis

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

UNIPLAN

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

TRABALHO

GERENCIAMENTO DE OBRAS CIVIS

Aluno:                                                                      Sala/turma:                                                      

Matricula:

 1- Cite com suas palavras qual das etapas para elaboração do projeto de arquitetura você identificou como mais importante?Justifique.

O objetivo do cliente e a finalidade da obra, é o principal elemento estruturante para elaboração do projeto de arquitetura, documentada através de representação gráfica ou escrita de modo a permitir sua materialização, podendo referir-se a uma obra ou instalação, a ser realizada através de princípios técnicos e científicos, visando à realização de um objetivo ou meta e adequando-se aos recursos disponíveis e às alternativas que conduzem à viabilidade de sua execução.Determinação e representação prévias do objeto (urbanização, edificação, elemento da edificação, instalação predial,componente construtivo, material para construção) mediante os princípios e das técnicas próprias da arquitetura e da engenharia. Definir e caracterizar os principais elementos técnicos relacionados ao projeto, em especial, as fases que o compõem, as informações necessárias ao seu desenvolvimento e os produtos finais, serviços que o caracterizam.

2-Quais são as etapas necessárias para aprovação do projeto junto a administração ou prefeitura cite e explique.

 Um conjunto dos projetos deve ser encaminhado a prefeitura para analise, onde será verificado se a futura construção  esta de acordo com as etapas ,alvará de construção e carta de habite-se

Alvará de construção: documento que autoriza a execução da obra no âmbito.                         Carta de Habite-se: é o documento que atesta a conclusão da obra no âmbito.

3-Quais documentos regem as Normas de Gabarito de Brasília e na falta delas quais seriam necessárias atender?

 Documentação para Alvará de Construção

 Documentação para Carta de Habite-se

 Documentos para Licença de Demolição 

 Modelo Carimbo Padrão

Requerimento Padrão

Declaração de Calçada e Acessibilidade

Documento de propriedade do imóvel, ou equivalente, Planta geral de urbanismo e projeto completo de Arquitetura, devidamente aprovado. Licença Ambiental para ocupação da unidade, Demais documentos exigidos pela Administração de Brasília pois cada cidade satélite tem sua norma,o principal documento é o alvará de construção sem o mesmo não poderá dar inicio a construção.

4-Na compatibilização do projeto quais profissionais terão de estar envolvidos neste processo?Justifique.

Cliente, arquiteto, topógrafo, órgãos licenciados, gerenciador, engenheiro civil, projetistas complementares. Desde a fase inicial de definições que compreende o objetivo da obra, o programa e necessidades do cliente, informações sobre o terreno e a consulta ao Código de Obras do Município e demais instrumentos específicos de informação que se façam necessários. Apresenta o partido arquitetônico adotado, a configuração da edificação e a respectiva implantação no terreno, incorporando as exigências definidas no programa de necessidades do cliente ate a solução desenvolvida já compatibilizada com todos os projetos complementares, com todas as informações necessárias à execução da obra. Compõe-se dos desenhos de arquitetura devidamente compatibilizados com os projetos complementares executivo, com detalhes Construtivos, em escala apropriada, necessários a um melhor entendimento da obra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com