TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de produçao 3 semestre

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – MÓDULO DE PRODUTIVIDADE

COMPETITIVIDADE E ESTRATÉGIA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

COMPETITIVIDADE E ESTRATÉGIA

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão da Produção.

Prof. André Lucena

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1-Atualmente o mundo está extramente globalizado, dessa maneira, produtos de outros países pode ser facilmente encontrados em qualquer parte do mundo. Para que tudo isso aconteça é necessário desenvolver estratégias globais, são cinco: -melhorias das tecnologias de transporte e comunicação: investimento em fretes aereos e comunicação entre as filiais de outros países, -regras brandas para instituições financeiras: facilidade das agencias e dos bancos atríram investidores de todos os locais do mundo, ficando assim mais fácil para as empresas encontrarem capital e suprimentos mais baratos, -aumento da procura por serviços e produtos importados: com menos barreiras financeiras, as empresas passaram a abrir suas fabricas em outros países, aumentando seus negócios, -diminuição das barreiras no comércio internacional: além de instalar novos empreendimentos em outros países a criação de blocos econômicos entre países facilitam o comercio entre nações, -menor custo corporativo: a variabilidade de salarios entre os países, pode ser vantajosa para as organizações, baixando o custo de seus produtos.

2-Cadeia de valor é uma série de processos interligados de uma empresa, produzindo produtos e servicços para satisfazer as necessidades dos clientes, além dos processos internos a cadeia inclui clientes e forncecedores.

3-Um processo esssencial é uma cadeia que agrega valor aos clientes externos, por exemplo reservas em hoteis e comércio pela internet. E processos de apoio fornecem os recursos para que os processos essenciais ocorram, exemplo orcamento, recrutamento e contratação.

4-São três dimensões: investigação do ambiente –o ambiente empresarial externo muda o tempo todo forçando as empreas a se adaptar para isso os gerentes monitoram as tedencias das industrias, do mercado e da sociedade, buscando oportunidades e ameaças, Competencias essencias –para ter sucesso as empresas devem tirar vantagens de seus pontos fortes do os destaca da concorrencia e processos essenciais –são determinados pelas competencias essenciais.

5-As duas formas de estratégias globais são alianças estratégicas – acordos com outras empresas e localização no exterior – sediar suas operações em outro país é uma forma de uma empresa entrar no mercado global.

6-Prioridades são habilidades fundamentais para manter ou criar a participação no mercado ou fazer outros processos terem sucesso, a  gerencia decide que competencias competitivas são prioridades em cada processo.

7-É o conjunto de bens e serviços oferecidos a um cliente, é composto por quatro caracteristicas: instalações de apio, bens facilitadores, serviços explicitos e serviços implicitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (102.1 Kb)   docx (54.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com