TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica De Pessoas - Uma Ferramenta Poderosa

Artigo: Gestão Estratégica De Pessoas - Uma Ferramenta Poderosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  951 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Estratégica de Pessoas – uma Ferramenta Poderosa.

Os seres Humanos são grandes chaves para o sucesso ou insucesso das estratégias de uma organização.

Podemos ver na mídia como empresas de sucesso valorizam seus colaboradores.

Quando falamos em administrar pessoas, falamos da convivência dos seres humanos que formam determinada empresa, e essas pessoas passam boa parte do seu tempo dentro da empresa.

A algum tempo atrás Recursos Humanos era um mecanismo o empregado obedecia o chefe somente na execução de tarefas. As pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para conquistar seus sonhos.

Agora são colaboradores e gestores, o gestor está gerenciando pessoas o tempo todo se as pessoas estão satisfeitas com o serviço, assim os dois lados ganham.

Para ter vantagens competitivas por meio das pessoas é preciso investir nelas, os concorrentes pode até copiar sua idéia, mas se seus colaboradores estiverem satisfeitos esse é o diferencial.

Ser líder é ter a capacidade de influencia as pessoas, os lideres precisam ter a visão de satisfazer a alta cúpula da empresa e os colaboradores.

O comportamento do líder reflete em sua equipe, podemos analisar um líder pelo comportamento do seu setor.

O líder eficaz é um eterno aprendiz.

As organizações precisam investir mais em seu quadro de pessoal, é esperado que neste século as empresas evoluam em virtude do conhecimento.

Segundo Chiavenato “As organizações bem-sucedidas são aquelas que sabem conquistar e motivar os funcionários para que eles aprendam e aplique seus conhecimento para resolver os problemas na busca de inovação rumo a excelência”.

A inovação é o uso de novo idéias e tem por finalidade melhorar ou diferenciar os processos, produtos ou serviços de uma organização.

A empresa precisa ter em mente a importância de seus colaboradores para sua inovação, porque são eles que fazem à execução dos processos e preparam o ambiente para que as coisas fluam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com