TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A gestão Estratégica de Pessoas- uma ferramenta poderosa-

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS TURMA 3º SEMESTRE

GESTÃO DE PESSOAS

JESSICA PARRA RA 8062798217

GESTÃO DE PESSOAS

PROF. ORIENTADOR (A): CLAUDIO RAIMUNDO

SANTO ANDRÉ

 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS TURMA 3º SEMESTRE

A gestão Estratégica de Pessoas- uma ferramenta poderosa-

Renata Fernandes Oliveira Lima

Palavras chave:  Vantagem Competitiva- Liderança

Redação do texto/ Resumo:

Atualmente o mundo encontra-se em um enorme processo de globalização, gera diversas mudanças nas empresas no que diz respeito a gestão administrativa. Houve um resultado muito grandes nas organizações, pois as pessoas são essências as empresas.

 Hoje em dia não há mais aquele trabalho mecânico e metódico, tem haver gestão de inovação e do conhecimento. Temos que fazer com que seja resgatado o papel do ser humano nas organizações, e fazer com que eles sejam colaboradores.

 Se assim agirmos, o capital fara uma grande diferença competitiva. Dificilmente serão copiadas pelas concorrentes, se as gestões de pessoas nas organizações forem eficazes, com a gestão do conhecimento e inovação, as vantagens serão grandes.

Segundo Cátia Dalla Valle, a gestão de pessoas como parceria principal para o sucesso Organizacional.

Esse artigo procura achar algumas diferenças entre gestão de pessoas e recursos humanos, temos que pensar nesse novo contesto adquirido por essa área, no último tempo a organização tem levado a traçar novas formas de gestão, para melhorar o desempenho e alcançar bons resultados no capital humano e contribuir para que os clientes saiam mais satisfeitos.

 As principais tendências de Gestão de pessoas nas experiências estratégicas, como treinar, desenvolver, acompanhar as pessoas dentro dos ambientes organizacionais.

 Existe uma necessidade muito grande de resgatar o ser humano nas organizações e devido a isso ele se tornara um indivíduo mais capacitado e adaptado a era da competitividade capitalista, e conquistara papeis com fundamentos habilidosos e enriquecendo enquanto estiver como colaborador e empreendedor de sua empresa no que diz respeito ao sucesso organizacional.

Etapa 2

Passo 1(individual)

Avaliação de Desempenho

A avaliação de desempenho é um tema constante e corriqueiro na vida particular das pessoas. O mesmo ocorre nas organizações. Elas sempre se defrontam com a necessidade de avaliar os mais diferentes desempenhos: financeiro, humano, operacional, técnico, em vendas e marketing.

Como está a qualidade dos produtos, a produtividade da empresa, o atendimento ao cliente, a lucratividade. E, principalmente, como está o desempenho humano. Afinal, são as pessoas que dão vida e dinâmica a organização. Elas constituem a mola mestra do sucesso organizacional.

Na moderna organização não há tempo para remediar um desempenho sofrível ou abaixo da média. O desempenho humano precisa ser excelente em todos os momentos para que a organização tenha competitividade para atuar e se sair bem no mundo globalizado de hoje

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com