TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica de Pessoas – Uma Ferramenta Poderosa

Por:   •  8/6/2018  •  Resenha  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Suelen Cristina Mendes Lustoze RA: 6659339738 3º Semestre

Modulo: Gestão de Pessoas Prof ª Suzana Bezerra de Menezes

Assunto (TEMA): Gestão Estratégica de Pessoas Ficha: A

Referência Bibliográfica: LIMA, Renata Fernandes de Oliveira. Gestão Estratégica de Pessoas – uma Ferramenta Poderosa.

Quando falamos em Gestão de pessoas automaticamente nos remete, a um monte de coisa burocrática na teoria ela é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações. Mas na pratica é mais simples apenas uma boa convivência dentro das organizações fica tudo mais fácil em administrar essas pessoas, além do que se não fossem os colaboradores, seres humanos que trabalha todos os dias realizando os serviços designado a sua área a empresa não teria o motivo de existir.

Uma técnica que ajuda bastante é a valorização que a empresa, falando de um todo, o dono da empresa que valoriza o presidente, que o presidente valoriza a sua assistente/secretaria, que assim o mesmo valoriza os seus gerentes, que os gerentes valorizam os seus coordenadores, e os coordenares valoriza os supervisores e os supervisores os seus operadores e os operadores valorizam os seguranças da empresa, e as faxineiras.

Dando um feedback positivo, onde eleva a auto estima pessoal e profissional, porque querendo ou não uma esta sempre interligada a outra. Assim a motivação é perpetua, pois dentro de uma organização não trabalhamos sós e sim em grupo, dentro do departamento qual encontra-se hoje, mas também dentro dos outros departamentos , pois assim todos estão vinculado e focados apenas em uma objetivo, como um faturamento alto na empresa, crescimento da empresa e etc. Mas como todo bom relacionamento que tenhamos dentro das organizações, e o fato de conviver com pessoas não seja um exercício fácil, terão e poderão existir alguns atritos, onde com uma boa administração esse obstáculo é desfeito rapidamente, pois quem não quer trabalhar em um local que seja “descontraído”, que as pessoas tenham uma coletividade e trabalhe em harmonia.

Como Walt Disney dizia “Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é preciso pessoas para tornar o sonho realidade”, ou seja, as organizações não entenderam que precisam dos colaboradores, que é troca é recíproca. A partir do momento que as empresas ou a grande maioria, ter a visão que o funcionário é a chave peça do negocio e começar a valorizar mais, mas não financeiramente, mas sim no intelecto, como capacitando como aplicando treinamento o funcionário fica mais rico de informação, assim quando houve a necessidade ou fatalidade a empresa já tem os funcionários dentro da própria organização, qualificados e capacitados a assumir um cargo de supervisor, coordenador, gestor, e o positivo para a empresa e que já sabe como aquele colaborador trabalha e se porta.

Além do que, que um funcionário satisfeito, o resultado é satisfatório, pois ele já esta em um nível mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com