TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestões De Pessoais

Trabalho Escolar: Gestões De Pessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  1.467 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Vale do Itajaí  CICIESA Gestão Curso de Administração  Administração da Produção e Operações Acadêmica: Lidiane Rodrigues de Lucena

Avaliação SWATCH

Com base no estudo de caso da SWATCH responda:

Qual foi a contribuição da função de marketing, da função de projeto e da função da produção para o sucesso do relógio SWATCH?

Resposta: A contribuição do marketing se aplicou em focar em um novo mercado voltado para-os consumidores jovens, tendo foco nas tendências da moda, e mais com custo de aquisição acessível, investindo em contratação de stackeholders, para despertara inda mais o desejo dos consumidores. O Projeto que foi idealizado por Nicholas Hayek, contou com uma reinvenção no seu sistema de distribuição, levando os produtos a diversas lojas com muita rapidez. O Sucesso da SWATCH teve como base a análise conjunta do mercado, partindo do ponto que passou a identificar as possibilidades de inovação no mercado.

Como você considera que a SWATCH se compara com a maioria dos fabricantes de relógios?

Resposta: Uma empresa com capacidade de identificar seus clientes, utilizando dos recursos disponíveis para se tornar competitiva, com base na análise dos ambientes internos e externos no âmbito empresarial em que esta situada. Dispostas a mudar conceitos que tem lucratividade, mediante as modificações do mercado, conquistando espaço para inovar sua linha de produtos.

Fonte: SLACK et al

Administração da Produção, 2002

A Ikea é um varejo de móveis que apresenta uma diferença. Com cerca de 100 lojas gigantes em cerca de 15 países, desenvolveu sua própria maneira especial de vendas imóveis. Tipicamente, os consumidores da Ikea passam entre uma hora e meia e duas horas na loja – vem mais do que nas lojas de móveis rivais. Uma razão importante para isso é a eficácia da forma como organiza suas lojas. Todas são iguais nos aspectos mais importantes, em todo o mundo. O design e a filosofia das operações de suas lojas reproduzem o negócio original iniciado no sul da Suécia por Ingvar Kamprad nos anos 50. Nesta época, Kamprad foi bem-sucedido na venda de moveis por meio de catálogo. Em resposta aos pedidos dos consumidores para que tornasse mais fácil a visualização de alguns de seus móveis, construiu um showroom em Estocolmo, não no centro da cidade, onde o terreno era caro, mas em suas redondezas. Em vez de comprar displays caros, simplesmente organizou os móveis mais ou menos, na disposição em que se encontrariam nos ambientes domésticos. Além disso, em vez de transportar os móveis do depósito para o showroom, pedia que os consumidores os retirassem diretamente do armazém. Essa abordagem “anti-serviço”, como foi descrita, é a base das lojas Ikea de hoje.

Os móveis Ikea representam “valor pelo dinheiro” com ampla variedade de escolha. Geralmente, são projetados para ser estocados e vendidos “encaixotados”, mas sua montagem pelo consumidor é fácil. Todas as lojas são projetadas em torno do mesmo conceito de serviço: facilidade de localização, estacionamento, movimentação em seu interior e simplicidade para fazer o pedido e retirar os bens adquiridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com