TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística de entrada

Seminário: Logística de entrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Seminário  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

1- Logística de entrada: Cuida dos processos de entrada de materiais e produtos e a relação com os fornecedores.

Distribuição ou logística de saída: Cuida dos processos que ocorrem com os produtos acabados desde que são armazenados até o momento em que são entregues aos clientes.

2- A Logística Empresarial abrange o estudo de como administrar e prover melhor nível de serviços de distribuição aos clientes, através do planejamento, organização e controle efetivo para as atividades de movimentação e armazenamento que visam facilitar o fluxo de produtos e serviços na direção destes clientes.

3- Logística é representada pelas áreas de transportes, suprimentos, administração de materiais, produção e distribuição.

4- Logística é representada pelas áreas de transportes, suprimentos, administração de materiais, produção e distribuição.

5- Armazenamento,o Manuseio de Materiais, a Embalagem de Proteção, a Obtenção, a Programação de Produtos, a Manutenção de Informação.

Armazenamento: É o estudo do espaço necessário para manter o estoque.

Manuseio de Materiais: Está diretamente ligado ao estudo de Armazenagem e a Manutenção do Estoque.

Embalagem de Proteção: Um bom projeto da embalagem faz parte das atividades de apoio logístico. Inclui os aspectos relativos à dimensão adequada que proporcionam um manuseio e armazenamento ideal. Pode recomendar o tipo de material de embalagem desde que este material possa afetar diretamente a qualidade e a segurança do transporte.

Obtenção: Obter é deixar um produto disponível para o sistema logística.

Programação de Produtos: Programação de produto é o estudo de fluxo de saída. Refere-se principalmente às quantidades agregadas que devem ser produzidas e quando e onde devem ser fabricadas.

Manutenção da Informação: Um banco de dados de suporte deve existir contendo informações do tipo localização dos clientes, volumes de vendas em seus diversos níveis, formas de entrega, quantidades entregues por vez, qual a quantidade necessária de estoque e assim por diante.

6- o suprimento,a produção,a distribuição física

7- Transporte: É a atividade Logística mais importante e, em muitas empresas, absorve a maior parcela de custo.

Manutenção de Estoques: Os estoques funcionam como “amortecedores”, entre a oferta e a demanda. Estoque adiciona valor de “tempo” ao produto e está relacionado com o qual é o espaço de tempo que o consumidor (cliente, usuário) aceita esperar para ter o produto desejado.

Processamento de Pedidos: O pedido, não importa a forma, é a declaração de intenção de obter um bem ou um serviço por parte de um cliente ou usuário. É o “momento mágico” de toda a operação comercial da empresa. É em função dele que tem início a movimentação de produtos e entrega dos serviços. Daí a sua importância por ser um elemento crítico em termos de tempo necessário para levar bens e serviços aos clientes. E a sua importância primária é devido ao fato de estarem intimamente ligadas aos serviços fundamentais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com