TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa Conceitual

Trabalho Universitário: Mapa Conceitual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição do mapa Conceitual

Em três ramificações da filosofia nós podemos compreender o processo de desenvolvimento nas atividades da Educação.

Com o mapa conceitual buscamos relacionar os aspectos filosóficos envolvidos na Educação como a Antropologia (estudo do homem/humanidade), a Epistemologia (Conhecimento) e a Axiologia (Valores presentes no agir do ser humano).

As representações destas relações estão colocadas no mapa para demonstrar a ligação entre os ramos da filosofia com a Educação. No mapa são ligadas as ciências, os conceitos e principais autores que discutiram as teorias e ramificações citadas. Dentro dos retângulos de cor vermelha estão representadas as ciências envolvidas no processo. Nas figuras de cor verde estão as ramificações das ciências que são utilizadas para o entendimento das relações. Dentro das figuras de cor amarela estão os significados, estudos e conceitos da Filosofia. As figuras na cor azul mostram alguns filósofos que discutiram e/ou desenvolveram os temas filosóficos representados.

Outro aspecto importante no mapa são os traços e as setas utilizadas, pois os traços mostram ligação direta com o assunto, e as setas mostram os fluxos e as consequências de um conceito para o outro.

Para finalizar há o retângulo com bordas arredondadas na parte inferior do mapa representando a relação das ramificações da Filosofia com a Educação, ou seja, a Filosofia apoiada na Educação.

Esta experiência de desenvolvimento do mapa conceitual contribui muito para um entendimento melhor destes aspectos filosóficos envolvidos na Educação, tornando o estudo mais concreto além de estabelecer relações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com