TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manômetro de tubo Bourbon

Por:   •  26/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Manômetro de tubo Bourbon

São manômetros fabricados para a medição de pressão de linha hidráulica e pneumática, ele funciona como um “C”, onde tem 250° de angulação. O tubo de Bourbon contém um liquido que, conforme a pressão de trabalho da linha a ser medida aumenta, o liquido é empurrado fazendo com que o ponteiro marque a pressão com que esse liquido chega. Para evitar variações rápidas de medida, o ponteiro contém glicerina, em alguns casos se usa sem glicerina.

[pic 1][pic 2]

Esta é uma bancada de testes de materiais hidráulicos, situada na empresa M.G vedações em Paranavaí-PR, é de suma importância a utilização dos manômetros de Bourbon, pois é verificado durante a montagem de comandos hidráulicos, válvulas, bombas hidráulicas e cilindros o funcionamento de trabalho, além de ser possível a regulagem dos componentes para a pressão definida pelo fabricante, onde o manômetro nos dirá qual é a atual e nos mostra se esta desregulado ou não.

Piezómetro

E um equipamento utilizado para a medição de pressão estática ou a compressibilidade de líquidos, é o mais simples dos aparelhos de medição. É um tubo caracterizado por ter furos onde a agua entra até uma altura h. O h é a pressão que se tem durante a medição. Por isso, ele também é um equipamento utilizado para as pequenas pressões.

[pic 3][pic 4]

São utilizados geralmente próximos de lençóis freáticos, mananciais, aquíferos e poços. Fornecendo dados quantitativos e significativos sobre a magnitude e a distribuição da pressão e a sua variação com o tempo. Também ajuda na avaliação do padrão de infiltração, zonas de potencial para instalação das tubulações e a eficácia das medidas de controle de infiltração realizadas.

Manômetro de tubo em U

É utilizado para medir a diferença de pressão entre dois fluidos. A formula a ser usada se define por [pic 5], onde Pa – Pb é a diferença de pressão que é dada pelo manômetro, rm é a densidade do fluido manométrico, rf é a densidade do fluido, g é a gravidade e H a altura que foi descolado na coluna.

[pic 6] [pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (169.6 Kb)   docx (145.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com