TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática E Processos Gerenciais

Casos: Matemática E Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Disciplinas: Matemática e Processos Gerenciais

Desafio Profissional

(1º Bimestre)

Projeto de crescimento Hoterdan Hipermercado

1 - Organograma

Como diretora administraviva e de planejamento, ao analisar a curva decrescente de lucro da operação e lendo o relatório escrito pela consultoria cheguei a conclusão de que é necessário a criação de um novo organograma.

Através do organograma será definido cada departamento e suas respectivas tarefas e o departamento de planejamento acompanhará os resultados de cada departamento revendo processos e sugerindo melhorias. Assim o planejamento estará junto com os demais departamentos caso haja necessidade de um plano de ação contingencial por exemplo.

Em um primeiro momento o novo organograma será implementado na parte administrativa, compreende os níveis estratégico, tático e operacional.

A organização e departamentalização devem garantir melhoria nos processos entre as áreas, pois por exemplo, uma nota fiscal deverá seguir todo um percurso até o pagamento. Sendo assim, com base no organograma poderão ser criadas instruções de trabalho, o que deve melhorar e formalizar os processos.

Projeto de crescimento Hoterdan Hipermercado

2 – Capacitação e liderança

Visando a profissionalização da empresa e ao mesmo tempo a preparando para o crescimento futuro, haverá a contratação de novos gerentes e coordenadores que deverão ser recrutados via processo seletivo. Eles trarão a experiência do mercado e estarão junto com o time remanescente nessa nova fase de expansão e crescimento.

Semanalmente haverá reunião do departamento de planejamento com a gerência afim de traçar novas estratégias e até mesmo com isso impulsionar o aprendizado através da exposição e discussão de novas ideias.

Além disso, haverá um convênio com a faculade Anhanguera onde nossos gestores poderão se especializar e serem profissionais com maior conteúdo teórico.

Projeto de crescimento Hoterdan Hipermercado

3 - Plano de motivação e capacitação do Operacional

Haverá mensalmente uma reunião onde os resultados da empresa serão mostrados e será reunida toda a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com