TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidas Elétricas

Por:   •  7/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Resultados e Discussões

Foram realizados dois experimentos, o primeiro foi montado com um variador de tensão, fazendo a medição em série com um alicate amperímetro, um wattímetro em paralelo e mais um voltímetro em paralelo ao wattímetro. Tudo isso no início do transformador (primário), e no secundário do transformador com o circuito aberto.

Foi medido a corrente e a potência através da entrada nominal do valor de tensão no primário do transformador, Obtivemos os seguintes resultados com o circuito aberto:

Potência

Tensão de primário

Corrente de primário

Tensão de secundário

2,1 W

220 V

10 mA

24 V

No segundo experimento, foi montado o circuito da seguinte maneira. Um variador de tensão, ligado em série com um alicate amperímetro, que está em paralelo com um wattímetro e que está em paralelo com um voltímetro. Tudo isso está no lado de primário do transformador, no lado do secundário está curto circuitado, e esse curto foi medido com um alicate amperímetro.

Foi medido a corrente e a potência através da entrada nominal do valor de tensão no primário do transformador, Obtivemos os seguintes resultados com o circuito em curto no secundário:

Potência

Corrente de primário

Tensão de primário

Tensão de secundário

Corrente de secundário

12,80 W

0,41 A

27 V

0 V

4,04 A

Ou seja, que para um tensão de apenas 27 volts, já foi capaz de uma corrente de primário muitas vezes maior que no experimento 1 (onde estava com o circuito aberto no secundário), a potência elevou-se 6 vezes mais ao experimento anterior, e a corrente em cima do curto subia gradativamente em grande escala conforme se elevava a tensão de primário, e por fim, a tensão no secundário só teria um resultado para esse circuito do experimento 2, que é zero (0), já que o mesmo está curto circuitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com