TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhorando o Serviço ao Cliente mediante Gerenciamento de Estoque na Ammazon

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

Tecnico em gestão da qualidade – 3º Modulo

viviane de jesus santos – 24.089.2014

Melhorando o Serviço ao Cliente mediante Gerenciamento de Estoque na Ammazon

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

viviane de jesus santos

Melhorando o Serviço ao Cliente mediante Gerenciamento de Estoque na Ammazon

Trabalho apresentado ao Curso Técnico em Gestão da Qualidade  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Logistica e Cadeia de Suprimentos.

Prof. Alex Verissimo

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1º Segundo com o livro os principais problemas encontrados foram a má administração do estoque e a operação de armazenagem caóticas que resultam em uma grande quantidade de bens vendidos.

2º A grande causa do problema resultou devido a empresa efetuar compras com volume enormes para para reduzior o preço unitário, formando assim excesso no estoque o que complica renunir pedidos para um único cliente, além de levar anos para serem consumidos.

3º Foi criado um plano de ação que assegura a melhoria continua.

Soluções:

  • Vinculou as informações de pedidos a um arquivo do cliente, usando a técnologia da informção;
  • Reproduziu o sistema de informção em todos os seus centros de distribuição em que foi possível. Essa vinculação permitirá que a Amazon expanda ainda mais sua variedade de produtos via novas sociedades e alianças.
  • Estratégia de Gerenciamento de Estoque: ele agora usa uma cobinação de operaçoes de armazenagem interna e terceirizadas.
  • Depósitos eficientes e flexíveis o suficente para deslocar produtos em contêiner, pallets ou lotes unitários, reduzindo, assim o custo manuzeio.
  • Aumentou a capacidade de armazenamento rapidamente com 3 milhões de pés quadrados, o que permitiu que a Amazon desenvolvesse a quantidade de apropiada de estoque cíclico, estoque de segurança e estoque de antecipação para atendimento aos clientes.

4º Ao reduzir os custos e aumentar suas margens de lucro por meio de melhor gerenciamento de estoque, a Amazon espera repassar um pouco de sua economia a seus clientes, aumentando assim seu número de compradores e minimizar quaisquer desvantagens que o novo sistema de estoque possa representar.

Conclusão:

Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, com a gestão da demanda no atendimento do nível de serviço do cliente, será possível identificar problemas e/ou oportunidades futuras e possibilitar no presente, a correção dos rumos da empresa, para satisfação e atendimento ao mercado, maxibilizando os seus lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com