TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial

Por:   •  27/7/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 4

MEMORIAL DESCRITIVO

Proprietário: Paulo Ricardo Guarnieri da Rocha

Descrição: Residência unifamiliar com área de 131,69m²;

Localização: Rua Heleno B. Morscbacher – Passo Fundo/RS.

        

  1. Serviços Preliminares
  1. Limpeza do terreno:

Será removido todo e qualquer tipo de elemento existente no local, deixando-o livre para receber a edificação.

  1. Instalações Provisórias

  1. Água, luz e força.

Já existentes no local.

  1. Locação de Obra:

Será localizada a partir das cotas estabelecidas pelo projeto arquitetônico. O gabarito será confeccionado em madeira de pinho guias de (15 x 2,5cm) e estacas de eucalipto ou pinos rigorosamente alinhado e prumado.

  1. Administração

  1. O responsável técnico orientará o construtor contratado pelo proprietário da obra, bem como os demais profissionais e para a prefeitura execução dos serviços conforme exigido.
  1. Movimentos de terra
  1. Compactação

As áreas de aterro, bem como de reaterro das valas de fundações deverão ser compactadas em camadas de 20 cm, molhadas e energicamente apiloadas, de modo a evitar recalque das partes reaterradas.

  1. Infra-estrutura

  1. Fundações

Será executada estacas brocas de diâmetro de 25cm com profundidade mínima de 2,0m armadas com 4 barras de aço Ø 10 mm com estribos de Ø 5 mm a cada 15, são locadas sempre nos encontros de paredes ou a cada 3 metros, após a execução das estacas será executada uma viga baldrame onde há paredes.

  1. Impermeabilização das fundações

As superfícies das vigas de baldrame que receberão alvenaria serão impermeabilizada com emulsão asfáltica ou impermeabilizante cimenticio, em três demãos, cada demão em um sentidos diferentes.

  1. Superestrutura

  1. Estrutura de concreto armado.

As vigas de baldrame terão dimensão de 20 x 30cm armadas com 2 barras de aço Ø 10 mm na parte inferior e 2 barras de aço Ø 8 mm na parte superior com estribos de       Ø 5 mm a cada 15 cm.

As cintas de amarração terão dimensão de 14 x 30 armadas com 2 barras de aço aço Ø 10 mm na parte inferior e 2 barras de aço Ø 8 mm na parte superior com estribos de       Ø 5 mm a cada 15 cm.

Os pilares serão de 14 x 30 em alguns locais 14 x 25 ambos armados com 4 barras de aço Ø 10 mm com estribos de Ø 5 mm a cada 15 cm.

Concreto utilizado deve ser de 25 Mpa.

  1. Paredes e Painéis

  1. Alvenarias;

As alvenarias internas serão executadas em tijolos cerâmicos com dimensão de 11,50x19x29cm e externas com tijolos cerâmicos com dimensões de 14x19x29cm;

  1. Assentamento

Os tijolos serão previamente molhadas contrafiados e rejuntados com argamassa de cimento cal e areia média traço modelo 1:0,5:4;

  1. Fiadas

Será perfeitamente em nível e prumadas;

  1. Juntas

Terão espessura máxima de 25mm.

  1. Esquadrias  e Ferragens
  1. Portas e Janelas

As janelas externas da residência serão em alumínio sendo que as janelas dos dormitórios serão com persianas e as janelas dos banheiros serão maxi-ar, cozinha e área de serviço sem persianas.

  1. Ferragens  

As ferragens deverão estar em perfeito estado de funcionamento e acabamento. Serão colocadas e fixadas com precisão, sem folgas e de acordo com as especificações dos fabricantes. Todas as ferragens como fechaduras, fechos e dobradiças deverão ser de boa qualidade.

  1. Portas de Madeira Interna e externa.

Serão confeccionadas no modelo semioca para interna e maciça para externa, chapeadas com madeira de lei estanqueidades a residência.

  1. Cobertura

  1. Laje de cobertura

Será montada uma laje pré moldada de vigota e tavela com cobertura de 5 cm de concreto na parte superior armada nas duas direções usando uma tela de aço Q61.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (773.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com