TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Geo Referencialmente de Imóveis Rurais

Por:   •  8/6/2022  •  Dissertação  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE 4 – DÉBORA CAMILA BARBOSA DA MATA

QUESTÃO 1

Boa tarde, sou Débora Camila, sou engenheira cartográfica e agrimensora com especialidade em Georreferenciamento de imóveis rurais. Sou credenciada e habilitada junto ao SIGEF com o código DDXO e ao CREA com o RNP 1919001409, no Piauí e Maranhão.

QUESTÃO 2

Para realizar o levantamento da propriedade, utilizarei um receptor GNSS nos modos pós processado e RTK da marca Trimble e modelo R8s, instalando uma base num lugar aberto, sem arvores próximas, construções e rede elétrica para melhor rastreio da mesma e transporte de coordenadas posteriormente para corrigir os rovers (vértices da propriedade). E para auxilio, uma estação total da marca Spectra Precision, modelo Focus 2.

Pontos de 1 a 3 (margem do rio): GNSS PP - serão levantados no modo estático - rápido, a uma distância que melhor represente as curvas do rio (PG2) respeitando a faixa de proteção.

Pontos de 3 a 6: buscar as peças técnicas junto ao INCRA para sabermos a coordenadas do local para ajudar no levantamento. se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rápido de um GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado).

Pontos 6 a 7: GNSS PP - levantamento estático rápido que melhor mostre as curvas do rio.

Pontos 7 e 8: se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rapido com o GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado).

pontos 8 e 9: peço a planilha ods do profissional que fez pra atestar que está correta: podemos utilizar a estação total e pegamos as coordenadas para os pontos V.

pontos 9 e 1: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2).

pontos 4, 5, 10 e 11: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2) de forma que melhor represente as curvas da estrada respeitando sua faixa de domínio.

QUESTÃO 3

Pontos de 1 a 3 (margem do rio): GNSS PP - serão levantados no modo estático - rápido, a uma distância que melhor represente as curvas do rio (PG2) respeitando a faixa de proteção. justificativa: precisamos dos dados brutos.

Pontos de 3 a 6: buscar as peças técnicas junto ao INCRA para sabermos a coordenadas do local para ajudar no levantamento. Se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rápido de um GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado). justificativa: precisamos dos dados brutos.

Pontos 6 a 7: GNSS PP - levantamento estático rápido que melhor mostre as curvas do rio. justificativa: precisamos dos dados brutos e não podemos deixar de representar as curvas.

Pontos 7 e 8: se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rápido com o GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado). justificativa: precisamos dos dados brutos.

Pontos 8 e 9: peço a planilha ods do profissional que fez pra atestar que está correta: podemos utilizar a estação total e pegamos as coordenadas para os pontos V (podendo ser utilizado os métodos de triangulação, trilateração, triangulateração ou irradiação.) justificativa: não podemos danificar a mata e é um local inacessível, porem precisamos identificar os limites da propriedades.

Pontos 9 e 1: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2). justificativa: precisamos dos dados brutos.

Pontos 4, 5, 10 e 11: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2) de forma que melhor represente as curvas da estrada respeitando sua faixa de domínio. justificativa: precisamos dos dados brutos e não podemos deixar de representar as curvas.

QUESTÃO 4

1 M Vértice entre a linha seca e extremidade da margem do rio (Marco ocupado e materializado)

2 P Vértice não materializado ao longo da margem do rio (Ponto ocupado, mas não materializado)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com