TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos

Por:   •  15/8/2020  •  Projeto de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Participação Individual

Trabalho de Participação Individual

Disciplina: Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos

Semana de participação: Semana 3

Aluno: Martha Alyce Vilhalba Souza

Turma: T4

Atividade

Assistir o vídeo da ROL, fazer um resumo sobre a aula. Elaborar uma apresentação do projeto Your Energy Online para um dos 5 stakeholders a sua escolha, conforme seus colegas trabalharam em sala de aula.

A presente atividade terá por objetivo, realizar um resumo da matéria explanada pela professora Nubia Rego na aula 3, conforme requisitado, a fim de cumprir os requisitos de entrega do Trabalho de Participação Individual da disciplina de Gerenciamento de Comunicação e Stakeholders em Projetos.

A referida aula iniciou com um breve resumo referente a importância das análise dos quadrantes e estratégias de abordagem, pontuando itens relevantes sobre o fato de que ela é relevante para que possamos definir como serão as formas de atuação para com cada tipo de Stakeholder, de forma a sempre tentar trabalhar em tornar os bloqueadores e desaceleradores em aliados e membros da rede (mantendo os aliados e membros em seus quadrantes), sendo sempre relevante pontuar em forma de números para entender o impacto do Stakeholder dentro de cada quadrante. Em continuidade deu-se início a abordagem da relevância do plano de comunicação, sempre lembrando que nesse plano devemos nos nortear com base no 5W2H para compreender a necessidade de cada tipo de informação e como e quanto isso custará ao projeto.

Dando sequência aos ensinamentos, a professora Nubia ponderou quanto ao relacionamento entre os processos das áreas uma vez que, tudo começa com o norte de identificação dos stakeholders, havendo assim seu registro sendo esse output muito importante por se tornar input de diversos itens posteriores que são responsáveis pelo gerenciamento a comunicação e objeto do gerenciamento dos stakeholders também. Foi possível perceber que conforme o plano de gerenciamento do projeto progride, devemos estar aplicando sempre o PDCA, para que caso o plano não esteja rodando, deve-se refornar as etapas anteriores para ser possível a eficácia da gestão. Importante salientar que este controle de engajamento deve ser feito desde o início até o fim do projeto, já que a decisão de go x no go geralmente vem do sentimento de como cada equipe está se sentido confiante com a execução do projeto. Relevante ponderar que toda essa estratégia e plano de gerenciamento deve ficar apenas a título de conhecimento de algumas pessoas internas ao projeto.

Por fim foi feito o case de plano de projeto Your Energy Online, para realizar uma apresentação para 5 stakeholders distintos que se enquadravam em diferentes quadrantes de interesse/poder – Executivos, Clientes, Sociedade, Governo e Equipe do Projeto. Findadas as apresentações e comentários, foi concluída a aula com observações da finalidade da execução da atividade. Foi possível compreender a questão estratégia com a parte prática, sempre refletindo sobre com quem falarei, qual é a minha finalidade com aquele Stakeholder, visando traçar estratégias e gerenciar a riqueza de detalhes, o tipo de linguagem e qual a melhor pessoa para realizar a apresentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (262.3 Kb)   docx (988.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com