TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Projeto

Por:   •  12/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

        

Matriz de análise

Disciplina: Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

Módulo: 01

Aluno: Talita Altoé Bissoli

Turma: 05

Tarefa: Atividade Individual – Análise das empresas CCC e DT Produções

Características do projeto 

Segundo PMBOK (2017) , entende-se como projeto um esforço temporário realizado para criar um serviço ou resultado exclusivo o qual possui um objetivo a ser entregue , sendo que ele deverá possuir inicio e final definidos. Este produto exclusivo gerado irá gerar benefícios, com grande potencial de criar valor ao negócio e realizando mudanças. Assim, o evento realizado pela CCC é um projeto,pois ele teve um produto exclusivo que foi o show, o qual foi planejado para que tivesse todos os recursos necessários no dia disponível, budget calculado e atendendesse as perspectivas das partes interessas quando contrataram o empresa DT para entregar o produto final, o show, o qual teve-se um fim. Caso seja realizado outro evento, o mesmo será outro projeto, possivelmente com algum recurso distindo, data distinta, fazendo que seja algo único.

Fases do projeto e possíveis processos de gerenciamento a serem utilizados em cada fase

[pic 3]

Estrutura das empresas CCC e DT Produções

A empresa CCC tem estrura funcional, pois é uma empresa familiar a qual atua no ramo de atacado de roupas, possuindo hierarquia e rotinas empregadas. Como não possuíam um gerente de projeto contrataram a DT produções, uma empresa projetizada a qual possui recursos dedicados aos projetos,não tendo estrutura emrpesarial  clássica a hierarquia como cargos de coordenador, analistas.

Referências bibliográficas

FREITAS, Carlos Augusto. Gestão de Projetos. Rio de Janeiro.

PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. PMBOK Guide: guia do Conhecimento em geranciamento de projetos 6. Ed Pensylvannia, USA: Project Management Institute, 2017.

SILVA, Mariângela B. Ramos. O evento como estratégia na comunicação das organizações: modelo de planejamento e organização.Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2003.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (677.8 Kb)   docx (905.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com