TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Riscos

Por:   •  30/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

1. O que deve existir em um contrato para facilitar as ações no caso de rompimento por qualquer motivo?

R.: O procedimento de encerramento de contratos deve constituir um dos ativos de Processos organizacionais em vigor na organização, uma vez que representa um procedimento muito importante para o gerenciamento de aquisições, devido à necessidade de delinearem-se as condições necessárias para encerramento de contratos. Como contratos podem ser encerrados em qualquer momento durante sua vigência, devem existir regras e procedimentos que delineiem o que fazer se houver rompimento do contrato por qualquer que seja o motivo. Em geral os contratos devem prever cláusulas sobre rescisões antes do término do contrato, de forma a resguardar as partes.

2. Quem pode ser o maior prejudicado no caso de uma escrita ambígua (que dá margem a dupla interpretação) em um contrato?

R.: O próprio escritor. Um gestor de contratos deve redigir um escopo com bastante clareza para que não ocorram duvidas durante o processo de negociação, as cotações sejam justas e para que durante a prestação de serviços tenha suas necessidades de serviços plenamente compreendidas.

3. Para administrar o receptivo e a infra-estrutura de um congresso, a empresa organizadora preferiu contratar uma prestadora de serviços profissionais, especializada em realização de eventos. Visando minimizar os riscos, a empresa organizadora optou por qual tipo de contrato?

A. Preço fixo com reumuneração de incentivo.

B. Custo mais remuneração fixa.

C. Preço fixo.x

D. Custo mais remuneração de incentivo.

E. Contrato com riscos compartilhados.

4. Uma empresa de confecções decidiu terceirizar a produção de sua linha de bermudas. O departamento jurídico recomendou que esta empresa utilizasse um contrato para reembolsar os custos permitidos do fornecedor acrescidos de um bônus com base nos critérios de desempenho que descreveram em seu memorando. Qual dos tipos de contrato a seguir deve ser utilizado?

A. CMRI.x

B. CMRF.

C. CMR.

D. CMPC.

E. CPFB.

5. Para a aquisição de uma máquina especial existem somente 3 fornecedores capacitados para produzir de acordo com as especificações necessárias. O preço é um aspecto crítico no projeto, pois o orçamento é limitado. Quanto aos critérios de avaliação para as respostas dos fornecedores, todas as afirmações a seguir são verdadeiras, EXCETO:

A. A declaração de trabalho do contrato será atualizada com as novas informações.

B. Há necessidade de conhecer detalhes das especificações técnicas da máquina para elaborar um contrato de aquisição.

C. Para a redigir o contrato de aquisição, serão utilizados formulário padrão fornecido pelo departamento de aquisições.

D. O registro dos riscos revisado, é necessário para elaborar a declaração de trabalho do contrato.

E. Como o orçamento é uma restrição, os critérios de avaliação serão com base somente no preço.x

6. Uma empresa de confecções possui um projeto para lançar uma nova linha de roupas e decidiu terceirizar a produção para um fornecedor. Foi solicitada uma Declaração de Trabalho do Contrato. Todas as seguintes afirmações são verdadeiras, EXCETO:

A. O fornecedor precisa de uma Declaração de Trabalho do Contrato para avaliar se terá condições de produzir a nova linha de roupas, de acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com