TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEMORIAL DE IMPLANTAÇÃO

Por:   •  7/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.891 Palavras (8 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]


1 MEMORIAL DE IMPLANTAÇÃO

1.1 Dados preliminares

 

a) Obra

Residencial Nova Aliança.

 

b) Localização

Localizado à avenida Presidente Vargas, quadra 11, lote 3, Setor Ribeirão Preto, SP.

 

c) Tipo de Construção

Empreendimento residencial contendo 20 (vinte) apartamentos no edifício, conforme discriminado no item abaixo.

 

d) Resumo da Obra

O empreendimento consiste em 01 (um) Condomínio denominado "RESIDENCIAL NOVA ALIANÇA” composto por 01 (um) subsolo, 01 (um) térreo e 01 (um) edifício (Edifício 1).  O edifício possui 10 (dez) pavimentos tipo (do 1º ao 10º andar) com 02 (dois) apartamentos por andar, sendo os 2 (dois) apartamentos com 02 (dois) quartos, além da casa de máquinas dos elevadores, barrilete e reservatório superior. O edifício totaliza 20 (vinte) apartamentos, no Condomínio. O Condomínio conta com 28 (vinte e oito) vagas para guarda de veículos; sendo 2 (duas) vagas para deficientes; 10 (dez) vagas para motos localizados no subsolo e térreo. As vagas de garagem para veículos serão todos vinculados aos apartamentos, já as vagas para motos não estão vinculadas aos apartamentos.

 

Área do terreno (m²)

559,43

Área subsolo/ nível térreo (m²)

559,43

Área pavimento térreo/ pavimentos-tipo/ telhado (m²)

177,50

1.2 Áreas


1.3 Características da construção

a) Subsolo                    

No SUBSOLO estão localizados: rampa de acesso ao térreo, reservatório inferior; casa de bombas, hall dos elevadores e escadas de incêndio do Edifício, amplo salão destinado à circulação e manobra de veículos e motos, com 14 (quatorze) vagas cobertas para guarda de veículos;; 12 (doze) vagas para motos, todas determinadas e identificados.

b) Térreo

No TÉRREO ficam localizados: rampa de acesso ao subsolo, portaria com “W.C”. e área para embarque/ desembarque, escada de acesso do térreo, passarela coberta de acesso ao Edifício; hall dos elevadores, escada de incêndio, circulação e manobra de veículos de passeio e motos, com 13 (treze) vagas individuais para guarda de veículos, todas determinadas, demarcadas no piso e identificados.

1.4 Limpeza do Terreno

 Será efetuada uma limpeza completa do terreno, com remoção de entulhos e quaisquer outros obstáculos à implantação do canteiro de obra.

 

1.5 Canteiro de Obras e Instalações Provisórias

O canteiro da obra será cercado por tapumes ou cercas e contará com entradas para pedestres e para veículos (caminhões e outros). Haverá um barracão provisório contendo: almoxarifado, depósito de ensacados (cimento, cal, etc.), depósito de ferramentas, salas e sanitários para a administração da obra. Também serão construídos refeitório, vestiário e sanitários para os funcionários, dimensionados de acordo com a norma NR-18 de Segurança do Trabalho. Serão executadas instalações provisórias de água, esgoto e energia.

Serão seguidas todas as normas para prevenção de acidentes.

 

1.6 Locação da Obra

A obra será locada segundo a técnica convencional de locação com gabarito de madeira pintado, seguindo o seu perímetro e marcando-se os eixos de pilares em duas direções.

 

 

1.7 Movimento de Terra

Serão utilizados equipamentos mecânicos (tipo pá carregadeira ou escavadeira hidráulica) para escavação do subsolo e nivelamento do terreno.

Nos aterros e reaterros serão utilizadas terras isentas de impurezas (detritos orgânicos).

A compactação será feita mecanicamente e/ou manualmente em camadas sucessivas de 20 cm. A retirada de terra será feita mecanicamente.

A execução dos trabalhos de escavações obedecerá, no que for aplicável, ao Código de Fundações e Escavações, bem como as normas da ABNT pertinentes ao assunto.


2 Memorial Descritivo de Terraplenagem

2.1 Serviços Preliminares

a) Destocamento e Limpeza

Os serviços de destocamento e limpeza serão executados objetivando a remover, das áreas destinadas ao rebaixamento do nível do terreno e o recebimento de aterros, às obstruções naturais e artificiais, que porventura existirem tais como, arbustos, tocos, entulhos ou matacões.

b) Execução

As operações correspondentes aos serviços destocamento e limpeza, para o caso de cortes e aterro, terão lugar no interior da faixa de domínio. Nas áreas destinadas a corte será deixado uma camada de no mínimo 0,60 (sessenta) centímetros, abaixo do nível projetado, isenta de tocos ou raízes. As camadas de materiais inservíveis serão substituídas. Nas áreas que não serão destinadas à corte e aterro, será preservada a vegetação natural, desde que não represente prejuízos de ordem técnica.

c) Equipamentos

Serão utilizados equipamentos adequados ao tipo de trabalho, a par do emprego de acessórios manuais. NÃO SERÃO UTILIZADOS EXPLOSIVOS.

2.2 Serviços de Terraplenagem

a) Escavação

Haverá necessidade de nivelamento do terreno. A implantação requer escavação de materiais que constituem o terreno natural desde o nível requerido até a altura resultante do projeto arquitetônico ou da inclinação dos taludes de corte, nas áreas definidas na planta e cortes.

b) Equipamentos

Será executada com o uso de equipamentos adequados, que possibilitem a execução simultânea de cortes e aterros, tais como, tratores conjugados a carregadores frontais, retro escavadeira, escavadeira de lança, caminhões basculantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (220.9 Kb)   docx (51.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com