TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento da realização do produto A Ecobike

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.060 Palavras (9 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 9

2. Planejamento da realização do produto A Ecobike planeja e desenvolvem suas atividades e processos necessários á realização de seus produtos incluindo objetivos e metas tanto relacionado á qualidade do produto e metas para SMS estabelecidos em Padrões Gerenciais de Processos e Programas de objetivos e metas da empresa. É realizado planejamento de forma á incluir os recursos necessários, atendimento á legislação, verificação, MONITORAMENTO, validação e inspeções de forma a assegurar a eficácia e elaboração do produto. Entradas do projeto e desenvolvimento A sistemática para a determinação e análise das entradas do “Projeto e Desenvolvimento”: a) Requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis; b) Requisitos de funcionamento e desempenho; c) Informações geradas em projetos anteriores, se aplicável; d) Outros requisitos essenciais para o projeto e desenvolvimento; e) Análise crítica (requisitos de clientes), como por exemplo, especificações, procedimentos, entre outros; Também poderão ser contemplados na determinação das entradas, os objetivos da qualidade e de SMS, vida útil, confiabilidade, prazos, custos, entre outros. Saídas de projeto e desenvolvimento a) Atendimento aos requisitos de entrada para o projeto e desenvolvimento; b) Referência aos critérios de aceitação; c) Especificação das características de produtos e serviços, considerados essenciais para o uso seguro e adequado; Validação de projeto e desenvolvimento A mesma é executada conforme disposições planejadas visando assegurar que o produto do projeto e desenvolvimento é capaz de atender aos requisitos para a aplicação especificada ou uso intencional, onde conhecido. Quando praticável a validação deverá ser executada em fase anterior a entrega ou implementação dos produtos. A qualidade da Ecobike será dividida em três partes: ✓ A qualidade do fornecedor É responsável por contratar a empresa que irá fornecer as peças, e esta ligado a um setor onde é feito inspeção e se caso necessite é feito um retrabalho para que possamos sempre aproveitar o material. Depois de feito inspeção em 100% das peças se aprovadas elas são enviadas para produção. ✓ A qualidade da fábrica É responsável por todos os processos de montagem da bicicleta e entra em contato direto com a produção, portanto cuida para que a bicicleta chegue sem nenhum defeito.

3. Além disso, esse setor cuida de projetos de melhoria para que sempre a nossa empresa esteja competitiva no mercado. ✓ A qualidade do cliente Cuida mais da parte social e faz o meio de campo entre empresa e cliente, sempre em conversas com o cliente faz com que a empresa atenda todas as suas necessidades, e se caso algum problema chegue ao cliente tomam providencias e passam para qualidade fábrica para que seja melhorado. Basicamente nosso time de qualidade, com dentro de uma Visão Sistêmica trabalha num só objetivo: Produzir um bom produto para atender e satisfazer nossos clientes. Com isso temos os melhores certificados, trazendo segurança de confiabilidade em todos os setores e aspectos da empresa. Com a ISO 9001:2008 que consiste em um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organização em geral, trabalhamos com padrão de qualidade exigido e reconhecido mundialmente, capaz de competir com todo o cenário mundial. Atingir um alto nível de qualidade é um dos principais objetivos da empresa Eco bike, além de lançar um produto inovador com peças que não agridem o meio ambiente. O produto torna-se também acessível à maioria das pessoas, desempenhando suas funções tão bem quanto os outros. Para mantermos este padrão de qualidade e certificação seguimos alguns passos onde temos que atender a alguns requisitos. Dentre esses podemos citar: Padronização de todos os processos-chave da organização: Processos que afetam o produto e conseqüentemente o cliente. Medição e MONITORAMENTOde processos A melhoria contínua é um dos principais princípios do SGI da ECOBIKE. Com base neste princípio, cada gerente identifica os pontos de medição, o tipo e a extensão e o método adequado de monitoramento considerando o impacto sobre a conformidade com os requisitos e a eficácia do Sistema de Gestão de modo a assegurar a confiabilidade dos processos sob sua responsabilidade, incluindo a eventual necessidade de uso de técnicas estatísticas. As rotinas de medição e monitoração de processos são detalhadas em cada área através dos padrões gerenciais; programa, objetivos e metas; e da coleta / análise de dados de processos, sendo consolidados através dos Comitês do Sistema de Gestão Integrado. Monitoramento e medição dos Produtos Para assegurar a qualidade do produto/serviço, utilizamos vários procedimentos e a monitoração e medição são realizadas através de indicadores de performance e desvios; Implementamos e mantemos os registros adequados e necessários para garantir a rastreabilidade do processo.

4. Aplicamos Inspeção de qualidade e meios apropriados de ações corretivas quando necessário, analisamos e investigamos as não conformidades através de Procedimento sistêmico para o tratamento e controle de não conformidades O qual é estabelecido e implementado através do procedimento “Tratamento e Controle de Não Conformidade” para o controle de itens, produtos e serviços não conformes, incluindo, onde aplicável, a identificação, documentação, segregação, correção, mitigação e notificação às Unidades Organizacionais ou demais órgãos envolvidos. São tomadas ações apropriadas para eliminar as causas de não conformidades existentes ou potenciais, respectivamente para prevenir sua repetição ou ocorrência. Melhoria contínua A ECOBIKE mantém uma sistemática para identificar oportunidades e promover a melhoria contínua em todos os seus processos, buscando aprimorar a qualidade de seus produtos e/ou serviços, a sustentabilidade em relação ao meio ambiente, o trabalho seguro, a reduzir custos e aumentar a produtividade. As ações para a melhoria contínua são implementadas através de metas mais desafiadoras para os indicadores estabelecidos e sugestões decorrentes da análise crítica do Sistema de Gestão Integrado pelo Comitê Diretivo. Estratégias de Sustentabilidade - Princípios Estratégicos As estratégias de sustentabilidade da nossa empresa abrange a busca contínua pela satisfação do cliente e seu sucesso comercial, dentro de uma sólida estrutura de valores ambientais, sociais e econômicos. • Sucesso Econômico: construir relacionamentos duradouros com clientes, desenvolvendo soluções diferenciadas, práticas e inteligentes para seus desafios de sustentabilidade. • Proteção ao Meio Ambiente: prover produtos e soluções práticas e eficientes para os nossos desafios ambientais e dos nossos clientes. • Responsabilidade Social:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (134.9 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com