TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo Produtivo

Por:   •  8/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

ISO 9001/2015

1-Qual é o papel da direção para a implementação de um sistema de qualidade?

Resposta: A direção ira definir planos a ser seguidos para cumprir objetivos e metas a ser cumprida na empresa para melhorar a organização e o serviço feito na empresa, uma boa direção é fundamental para ter os recursos necessários como: envolvimentos de todos da empresa, padronização dos processos e definição de serviços bem divididos entre os funcionários.  

2-Na implementação de um sistema de qualidade, a empresa deve definir o escopo do sistema de qualidade, o que isso significa?

Resposta: O escopo delimita a atuação do SGQ na sua empresa, especificando que setores ou processos serão auditados. Na nova versão da ISO 9001 houveram algumas mudanças em relação a alguns requisitos: O escopo podia ser formalizado no manual de qualidade, que não é mais requisito obrigatório, não há mais exclusões se fala agora em aplicabilidade. Ajudando para um melhor entendimento do escopo do sistema de qualidade.

3-Em que se baseia, principalmente a auditoria de certificação de um sistema de qualidade ISSO 9001?

Resposta: A auditoria de certificação se baseia em 2 etapas, a verificação da SQG que foram implementadas na empresa e analise do processo e nos pontos que podem melhorar.

A segunda etapa é a correção ou melhoria de alguns processos propostos na SQG que podem não ter ido de acordo com o planejado.

Manual de qualidade

Empresa- Green paper solução sem papel, empresa criada em 2010 com o intuito de eliminar o uso de papel nos programas de saúde utilizando tecnologia.Tem sede em recife e em mais 6 estados.

Avaliação de processos observados

4- sistema de gestão de qualidade

Mesmo com varias filias em estados diferentes a Green conta com soluções diferenciadas e inovadoras para manter a sua qualidade, a Green utiliza de profissionais terceirizados para fazer a sua inspeção, fora sua equipe que é direcionada para tal função.

7- apoio

A Green tem uma política de apoio muito boa, tanto para cumprir seus deveres para com os funcionários como auxílios por fora como cursos para qualificar mais, fora a equipe de apoio a integração de novos funcionários.

8- operação

O sistema operacional da Green conta com uma equipe qualificada para acompanhar os processos 24 horas por dia, fora seus recursos tecnológicos e operacionais que auxiliam para o funcionamento dos processos previstos no dia a dia, alem de processos bem definidos e uma boa divisão de tarefas entre as equipes.

9-Avaliação de desempenho

É uma empresa que vem crescendo no mercado, começou no ramo hospitalar desenvolvendo sistemas para reduzir o uso de papel nos hospitais e facilitando o serviço com soluções diferenciadas e inovadora migrou para outros tipos de mercado e mantendo o bom desempenho seguindo a IS0 9001.

6- planejamento e 5- liderança

A liderança e o planejamento da empresa sempre correlacionados, apresenta um bom sistema de qualidade que apresentam ótimos resultados devido a qualificação dos lideres que tem visão empreendedora para auxiliar a empresa, corrigindo e melhorando os processos continuamente.

10- melhoria

Uma questão para se discutir é a comunicação entre as filias que prejudica o andamento de alguns processos na empresa e a interação muitas vezes do chefe com o empregado recente.

Professora- Aline Dantas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com