TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações E Processos Gerenciais

Tese: Operações E Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2014  •  Tese  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

A conclusão é de que a idéia de “empresa autoritária” é uma algo muito defasado e que não funcionava nem nos tempos antigos (A.C.), ou seja não tem como uma empresa “sobreviver” no mundo dos negócios com uma visão tão arcaica. Com certeza quando conseguimos que pessoas façam algo por nós sem que elas sejam obrigadas a isso, o resultado final certamente será melhor e como uma empresa “vive” de resultados, isso se torna fundamental para o sucesso e prosperidade da mesma.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Simeão tem como principal objetivo (valor terminal), mostrar a John que para ser um bom líder ,não se deve tentar mudar as pessoas e sim incentivá-las e oferecer um ambiente saudável e que favoreça que essa mudança aconteça naturalmente. Para alcançar esse objetivo (valor instrumental) Simeão cita a John, durante sua palestra, vários exemplos que ilustram na vida real tudo aquilo que ele prega e acredita ser correto, fazendo assim que John reflita sobre seus valores e ideais.

O principal objetivo de ambos os integrantes do grupo, é ampliar nossos conhecimentos para termos um crescimento tanto na vida pessoal quanto na profissional, para isso estamos iniciando nossa “vida acadêmica”.

A regra era que todos prometessem que falariam sempre tivessem vontade.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Na maioria das empresas essa regra não se aplica, pois é uma questão até de cultura que as pessoas tenham sua opinião mas não se expressem , isso também acontece pelo motivo de muitos preferirem ficar na zona de conforto, de maneira que ficando calado “eu não ajudo mais também não falo besteira”, a maior causa desse tipo de atitude é a falta de conhecimento e porque não a ignorância de muitos que por falta de oportunidade ou de atitude não tem acesso a uma educação digna.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Definição 1 - Uma declaração de missão (ou metas oficiais) comunica legitimidade aos interessados externos e internos. A missão descreve o propósito da organização de modo que as pessoas conheçam aquilo que ela propõe e aceitem sua existência. Além disso, os funcionários ingressam e se comprometem com uma organização quando se identificam com as metas declaradas pela empresa.

Definição 2 - Missão é o papel desempenhado pela empresa em seu Negócio.

Definição 3 - A missão de uma organização corresponde ao que esta se propõe a fazer, e para quem. É o propósito de sua existência.

A definição da missão deve responder a pergunta: "Estou no mercado (ou na sociedade) para quê?" A definição deste conceito orienta na gestão do plano estratégico, visando canalizar esforços da organização naquilo em que a organização é melhor. O conceito de missão orienta tudo e a todos nas organizações.

Entendimento do Grupo:

A missão, é nada mais nada menos que o serviço prestado pela empresa, o início dela. O que faz? Como faz? Onde faz?

E para definirmos a missão, a mesma deve ser simples e direta, sem conter palavras difíceis ou incomuns para que o público possa ler e entender o que a empresa oferece sem se cansar ou haver dúvidas.

Missão da empresa do Projeto Integrador:

Prestar serviços de divulgação e servir como um guia online da região de Guarulhos.

5. Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas do mesmo segmento da sua empresa do projeto

integrador e relate em que essas se diferenciam da empresa do projeto integrador.

Visão 1 - Guia Mais

Ser o provedor líder e preferido em soluções de informação nos mercados de língua hispânica e portuguesa em um contexto de concorrência internacional.

Visão 2 – AN – Anúncios na internet

Encorajar iniciativas pessoais, o empreendedorismo

Oportunidades baseadas no mérito

Ninguém tem direitos naturais sobre nada

Trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com