TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opg:PROCESSOS GERENCIAIS

Artigo: Opg:PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO:OPG

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

R: Para uma pessoa liderar e ser considerado um verdadeiro lider é necessário que ela tenha sido subordinada há alguém e que ela saiba identificar quais são as necessidades e vontades das pessoas que são submissas a ela, conduzindo assim os funcionários a obterem um melhor desempenho e satisfação em sua vida profissional. Para um bom desenvolvimento do que a empresa se propõe a fazer, é necessário que o lider saiba entender e tomar as devidas decisões para variadas situações e problemas que surgem no dia-a-dia profissional da melhor maneira possível.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador...

R: Simeão diz quepara dar bons frutos é preciso cuidar, dar atenção e amor durante o processo de crescimento das plantas. Ele faz uma analogia entre as plantas e as pessoas. Para que essas pessoas se tornem grandes profissionais é preciso atenção, amor, cuidado e outros fatores, conduzindo todos em favor do mesmo objetivo, podendo essa comparação ser aplicada no grupo do projeto integrador, onde é preciso que todos tenham interesse, cuidado, atenção, participação e, principalmente, amor pelo que está sendo executado por cada um, podendo assim desenvolver um projeto que atenda e supere todos os requisitos pedidos no projeto.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

R: “Falar sempre que tiverem vontade” essa era a única regra de Len Hoffman. Uma regra não muito utilizada nos dias de hoje pela maioria das empresa. Atualmente dentro de uma empresa em suas repartições existem competitividade, sempre um querendo se sobressair ao outro sem haver união e trabalho em grupo.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores doconceito de missão. Relate o entendimento do gruposobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

R: 1- Um dos aspectos mais importantes, senão o mais diretivo e o que mais orienta para o pleno exercício da liderança compartilhada, é o estabelecimento de Missão, Visão e Valores da sua empresa. O enunciado da missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes. (Carlos Alberto de Faria).

2 -É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que define o significado a essa existência. A missão da organização, liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com