TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizaçoes E Processos Gerenciais

Monografias: Organizaçoes E Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

1)No filme é relata a historia de um homem que sonhava em ser medico e quando isso foi possivel ele foi impedido pelo seu jeito de cuidar dos seus pacientes de uma maneira diferente, brincando demostrando amor pelo o que faz, foi impedido de se formar na universidade pois as pessoas do “conselho” de medicina acham o jeito dele diferente achava que ele poderia prejudicar seus pacientes com esse jeito diferente de trabalha. Foi ai que ele teve a ideia de criar sua propria clinica visando trabalhar com as pessoas mais necessitadas financeiramente. Foi aonde ele teve sua visão de empreendedorismo.

2)A) Como um conceito geral e simplificado, podemos dizer que Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

B)Enfim, o conceito de Porto (2001), que assiste a figura de um gerente como o individuo que tem o poder de designar e constituir climas organizacionais através da maneira de administrar pessoas, no fator da reciprocidade, na seleção do seu pessoal, na concepção de tarefas e no treinamento de sua equipe, no caráter de liderança nos projetos de motivação, recompensas e remuneração.

No filme são apresentados os dois tipos de conceitos,o de influenciar de forma ética e o de recompensas e remuneração,so que passados de forma equivocada pois o dono do hospital não acha coerente atender aos pacientes com um tratamento alternativo mesmo que faça bem às crianças não trazem nenhum tipo de lucro ao hospital.

3) No antigo paradigma as empresas visavam mais o lucro que elas teriam do que seus funcionarios e seus clientes, nas empresas tudo eram feitos quando o donos ou os diretores queriam alguma coisa ou alguma função so era realiza com a autorização deles.

No paradigma novo as empresas estão mudando isso visando atender as necessidades dos seus funcionarios e dos seus clientes mais do que o lucro que elas venham a ter, não que isso não seja importante, mas como dar condições melhores para seus funcionarios mais beneficios á eles, e aos seus clientes darem uma melhora no produto fazendo com o que o cliente tenha satisfação em usar ou adguerir um produto da sua empresa.

4) Posso estar contribuindo para a melhora dos sistemas na empresa ou mesmo da rede da empresa dando possibilidades deles avançarem muito com a minha presença e a de outros funcionarios fazendo esse trabalho seguir normalmente.

5) O Processo principal na empresa é:

A)O cliente leva seu carro e especifica o tipo de serviço que ele quer que seja feito no seu veiculo.

B) Passam o orçamento e caso seja aprovado é agendado uma data para a entrega do mesmo, depois é feita uma lista de materias que serão necessarios para a execução do trabalho.

C) Após de todo o material comprado é feita um reparo na peça danificada é feita a correção de possiveis amassado e corrosões.

D) Depois o carro é preparado para a pintura, já com a peça toda reformada é executada a pintura.

E)E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com