TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Gerenciamento de Projetos

Por:   •  26/11/2017  •  Resenha  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

Boa noite,

Meu nome é Bruno Amorim, sou formado em Engenharia de Produção, trabalho em uma multinacional de duas rodas no polo industrial de Manaus. Decidi cursar este curso de gestão de projetos, pois na empresa em que estou sempre estamos trabalhando com novos projetos e novos modelos de motocicletas. Então é preciso conhecer as técnicas e métodos para não cair nas armadilhas do gerenciamento. Assim em uma visão geral, os gerentes de projetos e bem como gestão de pessoas são sim, de grande importância e contribuição para o sucesso de uma equipe.

Referente ao estudo de caso do Projeto Oxigênio do Google, gostei muito do conteúdo. O Google com uma cultura desde o início preocupada com o bem-estar dos funcionários resolveu pesquisar e elevar o nível de satisfação das equipes, o que acabou gerando uma questão se os gerentes são importantes. Uma pergunta que eu mesmo já cheguei a me questionar durante o trabalho!

O interessante neste projeto Oxigênio é que possui todas as etapas como pesquisa, análise de dados, avaliação de resultados e plano de ações. Destas etapas, posso afirmar no meu ponto de vista, que uma das mais importante foi a fase de avaliação de resultados onde foram testados alguns métodos e rotinas de avaliação dos gerentes para identificar pontos importantes, outra fase importante foi o plano de ações que resultou na listagem dos oito comportamentos comuns de gerentes com bons resultados. Que uma vez identificada, poderá auxiliar outras empresas que procuram aumentar a satisfação dos funcionários ou elevar o nível de gerentes.

Assim, no meio ao final do artigo, sem dúvida conseguirmos perceber e responder a questão, que os gerentes são sim, muito importantes para a empresa e a equipe subordinada, um bom gerenciamento de projeto ou pessoas resultará em um melhor resultado e no aumento da satisfação das pessoas envolvidas neste processo.

Desde já agradeço pela sua atenção!

Bruno Amorim.

Boa noite,

Procurei um melhor entendimento a respeito do estudo de caso, assim foi possível resumir o Projeto Oxigênio do Google em apenas três etapas, são elas a questão, a resposta e o resultado.

A questão fundamental do projeto: Trabalhadores com alto conhecimento duvidam muitas vezes das contribuições dos gerentes, especialmente em um ambiente técnico. Até recentemente, esse era o caso do Google, uma empresa cheia de profissionais de alto nível, mas consideravam  gerentes como uma distração do trabalho real de desenvolver e corrigir modos que eles tanto adoram.

A resposta obtida: A equipe de análises e desenvolvimento do departamento de pessoas do Google mudou essa situação convencendo com dados, a equipe técnica e operacional da empresa incluindo os próprios gerentes. Aplicando o mesmo rigor que a empresa utilizava na contratação de novos profissionais, a equipe analisou pesquisas com funcionários, avaliações de desempenho e respostas de estudos voltadas para os gerentes da empresa para verificar se realmente importavam e para coleta de dados de sucesso.

O resultado obtido:Os empregados do Google hoje valorizam a gerencia. A empresa incorporou suas conclusões em relatórios de feedback, diretrizes concretas e treinamento prático para ajudar os gerentes a aprimorar suas habilidades essenciais em oito exemplos-chave de comportamento de sucesso. Como resultado, os gerentes estão melhorando e seus subordinados diretos estão mais satisfeitos.

“No Google, sempre acreditamos que para ser um gestor, particularmente no setor de engenharia, é preciso ter tanto ou mais habilidades técnicas que as pessoas que trabalham para você”, afirma Laszlo Bock, vice-presidente de Recursos Humanos do Google. “Acontece que esta é uma das coisas menos importantes. Muito mais relevante é criar uma conexão com os funcionários e ser acessível.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com