TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO VICE-PRESIDÊNCIA

Por:   •  5/5/2019  •  Abstract  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO

VICE-PRESIDÊNCIA

Seleção de consultores para projetos

A seleção de consultores de projetos, tem como objetivo fazer uma seleção justa, para que todos realizem projetos e também busca escolher aqueles mais engajados e preparados para estar no projeto.[pic 2]

  1. Designar o membro que irá acompanhar o projeto: Um membro da Vice-Presidência será selecionado para acompanhar o projeto, ele junto com o gerente do projeto será o responsável por fazer a seleção dos consultores do projeto.
  2. Reunir-se com o gerente para fazer a seleção: O membro de projetos junto do membro de VP responsável por acompanhar o projeto, deverá reunir-se com o gerente e juntos eles irão convocar os consultores a partir do resultado definido pela Prolist.
  3. Seleção: Para fazer a convocação, o membro de VP e o gerente terão que indicar na plataforma o tipo de serviço oferecido pela Projet que o determinado projeto irá efetuar. A partir disso, a plataforma irá oferecer duas listas com a classificação dos membros ideais para serem escolhidos para esse determinado projeto. A primeira lista irá oferecer os membros com “know how” na área para ser consultor, e a segunda irá selecionar, a partir de alguns critérios, os outros candidatos para preencher o restante das vagas.
  4. Classificação a partir da Prolist: Como um dos objetivos da empresa é 100% dos membros participando de projetos, precisamos classificar membros que não estão em nenhum projeto assim como membros com pouco conhecimento na área que o projeto aborda, para que a partir disso ele possua esse conhecimento. Mas não se pode ter apenas pessoas sem o conhecimento no determinado serviço, dado que o foco no cliente é um de nossos valores, e visamos entregar o melhor serviço possível para o mesmo. Dados esses pontos de vista, foi codificado a plataforma Prolist que fornece a classificação dos membros da empresa dado um determinado projeto, oferecendo uma lista. Dado um projeto em que poucas pessoas da empresa têm um “know hall”, essa plataforma fornecerá duas listas. A primeira lista irá escolher o consultor com disponibilidade e com um determinado conhecimento na área que o projeto irá abordar, levando em consideração a quantidade de projetos efetuados e o feedback desses projetos, mas, quanto mais projetos nessa área o membro tiver, menos pontos ele terá na classificação, visto que não buscamos especializar os membros em uma área só, e sim proporcionar a oportunidade de obter um conhecimento geral. A segunda lista irá indicar o restante dos consultores do projeto, com critérios como disponibilidade, quantos projetos já efetuou, e nesse caso, quanto menos projetos o membro tiver efetuado, e principalmente, se o mesmo nunca tiver efetuado um projeto na área do serviço ao qual está concorrendo, mais alta será sua pontuação.

Critérios da Prolist:

Lista 1 (Membro com Know How na área)

. Disponibilidade: Avaliar se o membro atualmente tem disponibilidade para realizar o projeto, ou seja, ponderar se o membro atualmente realiza muitas atividades fora da Projet e se ele tem conseguido conciliar bem suas atividades de dentro e fora da empresa. Quando maior a disponibilidade de tempo, maior a pontuação no lead.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (184.2 Kb)   docx (88.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com