TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS !

Pesquisas Acadêmicas: PROCESSOS GERENCIAIS !. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1.

Passo 1.

1. Quais são as principais habilidades necessárias para ser um gestor de sucesso.

As principais habilidades necessárias são divididas em três:

Habilidades técnicas: consiste em fazer coisas concretas e práticas de um campo de especialização, está relacionada aos conhecimentos, métodos e técnicas como desenhar, compor e elaborar projetos e programas.

Habilidades humanas: é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las.

Habilidades conceituais: é a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividade de uma organização. Enxergar a organização como um todo, compreendendo como suas partes dependem umas das outras e prevendo mudanças.

2. O conceito de empresa, de gestor e empresário.

A empresa é uma instituição, uma organização pessoal, formada pelo empresário e pelos colaboradores, empregados e prestadores de serviços todos voltados para uma finalidade comum, que realiza produção e circulação e bens e serviços para lucratividade.

Existem empresas de diferentes ramos, cada um delas com suas próprias características, operando em uma diversidade de ambientes alcançando resultados.

O gestor é mais intelectual do que operacional, ele apresenta as formas adotadas e foca organizações envolvidas, que precisam de uma resolução rápida de decisões e flexibilidade para organizar e atender solicitações.

Pode concluir que o gestor é aquele que desenvolve planos estratégicos e operacionais mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, e estabelece as regras políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e coordena a execução dos mesmos através de um determinado tipo de comando ou liderança para observação.

Empresário é aquele que exerce atividades econômicas em busca da geração de lucros e, segundo o Código Civil Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. (Artigo: 966.)

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Elas possuem um sistema de interação contínua com o ambiente que são como entradas e saídas. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas, e estruturas. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente sob certas condições ambientais.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão é o porquê que a empresa existe, pra que finalidade, pra quem, e o que ela produz. Com isso garantindo responsabilidade, honestidade, respeito e qualidade com seus clientes através de seus produtos e serviços fornecidos.

Visão é o planejamento da empresa para o futuro desejado, o que a empresa quer se tornar, sua criatividade e esforços individuais e colaborativos para seu desenvolvimento.

Valores são baseados em seus princípios e crenças que serve e ajudam no critério de crescimento, desenvolvimento, atitudes e decisões de seus objetivos almejados. É como regras para atingir a missão alcançar a visão através da moral e ética da empresa.

Passo 2 – Individual.

Passo 3 - Missão, visão e valores da empresa B.O.N.I.T.A Ltda.

Missão.

• Garantir a melhor experiência de compra para os clientes de produtos internacionais.

• Atuar de forma ética, segura e rentável, juntamente com o apoio dos fornecedores.

• Garantir aos nossos clientes o acesso aos melhores e mais moderno produtos e técnicas disponíveis no mercado do segmento em que atuamos.

Visão.

• Representar a melhor empresa de beleza e cosméticos do interior do estado de São Paulo de produtos internacionais e a preferida pelo nosso público.

Valores.

• Ética e transparência.

• Comprometimento.

• Resultados.

• Empreendedorismo e inovação.

• Respeito às pessoas.

Passo 4 – Entrega dos passos anteriores em relatório.

Etapa 2.

Passo 1 – Vídeo – Decisões rápidas x Decisões apressadas.

Passo 2.

A busca de novos conhecimentos trouxe para as organizações novas práticas que foram sendo adquiridas para que pudessem resgatar o tempo perdido. Passaram a se conscientizar e buscar novos métodos e modelos afins de mudanças organizacionais, com avanços tecnológicos.

A gestão do conhecimento é acompanhada de mudanças, valores e esforços de seus empresários investidores e colaboradores. Com isso possibilitam melhorias e percepção de novas rotinas de trabalho no ambiente em que está situado.

No século XVI a troca de informações era realizada por correspondência “carta” e levavam cerca de doze dias para que chegassem as informações necessárias para a tomada de decisão. Hoje é realizada em segundos, através de e- mail e ligações nacionais e internacionais possibilitando uma decisão mais rápida e precisa ao coletar, processar e analisar as informações.

O avanço da tecnologia é a principal mudança de comportamento da sociedade possibilitando forte relação como instrumento de socialização, trazendo um novo padrão de competitividade e capacidade de informações úteis, que hoje é o diferencial nas organizações.

As diferentes abordagens obtém um melhor posicionamento na tomada de decisão, fator de grande importância que definem a atual situação 99% são informações e 1% é intuição nas decisões. Cabe então, a cada organização o papel de estar sempre formando estratégias de adaptação e inovação para garantir assim sua sobrevivência durante muitos anos.

Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com