TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Ensaios: PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1- INTRODUÇÃO

Este trabalho voluntário visa ajudar as crianças carentes a terem um dia das crianças e natal com amis alegrias, visto que criança necessita ter brinquedos para seu melhor desenvolvimento, esta organização montou então pontos de coleta de brinquedos para que em datas de Natal e dia das Crianças possamos distribui-los á elas. Esta distribuição será realizada nas comunidades mais carentes de Valinhos-SP com proposito de entregarão só brinquedos, mas entregar amor, carinho e compaixão a estas crianças.

1- CONFRONTO DE IDEIAS

Define-se que o Planejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Para o professor Roberto Shinyashiki as pessoas devem enxergar sempre adiante, ver o invisível, ter a arte de enxergar oportunidades onde os outros só vêem problemas. Onde o administrador sabe que existem duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo: a do presente e a do futuro. Já para o professor Paulo Barreto dos Santos, é o administrador de hoje que pensa e utiliza as idéias do futuro, não tem medo de arriscar, utiliza estratégias, faz com que pessoas sob seu comando gostem de executar o que ele quer, ele tem seguidores e não subordinados, transmitindo confiança e segurança. Pois para termos sucesso neste mercado global, precisamos abrir as janelas do futuro. No PLT, CHIAVENATO (2007), vemos que a sintonia com o novo milênio depende do desenvolvimento de duas competências essenciais que devemos possuir para realizar a mudança e inovação: a visão e ação estratégica. As mudanças rápidas e competitivas fazem da visão e ação estratégica uma plataforma para renovação empresarial em um mercado altamente competitivo e dinâmico. O planejamento estratégico prevê o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado. Este é crucial para o sucesso da organização, e a responsabilidade deste planejamento assenta, sobretudo nos gestores de topo, dado o nível de decisões que é necessário tomar. Concluiu-se que, são várias as definições de Planejamento segundo os autores lidos, porém todos focam que o planejamento é um processo para que possamos atingir objetivos e/ou metas.

3- O QUE É PLANEJAMENTO

Planejamento é um processo que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo no futuro, de forma a possibilitar que decisões sejam tomadas antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com