TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

Casos: PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  1.333 Palavras (6 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 6

Processos gerenciais e Matemática

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..........................................................................................1

2. ORGANOGRAMA HIERÁRQUIO.............................................................2

3. CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO DIRETORES E GERENTE ......3

4. CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO SETOR OPERACIONAL ..........6

5. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA..............................................................8

INTRODUÇÃO

Os processos gerenciais de uma empresa, andam em ritmo mais acelerado, devido á modificações no mundo econômico, tecnológico e social, fazendo com que a organização tenha a imprescindibilidade de obter um capital humano capaz de satisfazer plenamente os objetivos traçados pela entidade organizacional.

Para isso, deve existir não só o comprometimento dos subordinados mas também dos líderes de uma organização, que devem aplicar seus conhecimentos para a evolução do patrimônio humano e consequentemente do próprio estabelecimento. Nesse contexto, a liderança é a influência interpessoal exercida em uma situação e dirigida por meio do processo de comunicação humana à consecução de um ou mais objetivos específicos.

O processo de administrar empresas contém um conjunto de ações, que envolve quatro fases: planejamento, organização, direção e controle. E com essas estruturas, iremos nos direcionar para os aspectos gerencias, a fim de solucionar problemas, dimensionar recursos, planejar sua aplicação, desenvolver estratégias, e fazer a condução racional das atividades da empresa, pois sem elas não alcançaremos os objetivos satisfatórios, requeridos como Diretor (a) Administrativo, para modelar a estrutura da empresa HOTERDAN HIPERMERCADOS, e por fim desenvolver a competência gerencial.

(Estrutura Organizacional)

Capacitação e desenvolvimento para os Diretores e Gerentes

A Gestão de Pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nestes últimos anos, e (…) tem sido a responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simbo¬liza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informa¬ção.” (Idalberto Chiavenato)

Os processos utilizados em planos de capacitação são diversificados, onde muito se deve às customizações exigidas pelas organizações, seja por características se¬toriais, conjunturas econômicas locais ou níveis hierárquicos em pauta. O desen¬volvimento de metodologias robustas, já testadas e aplicadas em várias empresas de diversos setores, é fundamental para o sucesso do plano de capacitação, em virtude da dinâmica dos diferentes ambientes.

Abordaremos agora uma das metodologias que serão empregadas no plano de de-senvolvimento profissional para o hipermercado HOTERDAN;

- Melhorar a sua eficácia gerencial de Diretores e Gerentes:

Bem, sabe-se que é inerente ao ser humano deter Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (ideograma CHA) para o desempenho das diversas atividades cotidianas.

Entretanto a voracidade do mercado obriga os gestores buscarem o desenvolvi¬mento contínuo do grupo e deles próprios, se reposicionando frente às adversida¬des, prezando pela inovação e pela diferenciação perante os stakeholders. O processo envolve motivação de suas habilidades, pois se estão onde estão, é porque tiveram potencial para estar lá, porém precisam apenas de uma visão inovadora para modificar seus conceitos, com cursos específicos para explorar suas habilidades tais como:

1.Habilidade de Comunicação;

2.Habilidade de Negociação;

3.Habilidade para Solucionar Conflitos;

4.Habilidade para Liderar Pessoas;

5.Habilidade para Desenvolver Estratégias;

6.Habilidade para Gerenciar em Ambiente Multi-Projetos.

Ou seja, a empresa precisa que Diretores e Gerentes que sejam capazes de solucionar problemas e apresentar resultados. Isso trará excelência a empresa.

- Desenvolver líderes;

Líderes como Diretor e Gerente, devem possuir uma experiência ampla para adaptar suas habilidades a uma variedade de possíveis oportunidades. Isso significa que o planejamento da sucessão precisa ir além da indicação de substitutos ou concentrar-se em único trabalho ou plano de carreira. Como os planos de sucessão são únicos para cada organização, um processo de gestão de sucessão bem desenvolvido começa com a estratégia de negócios da organização, cultura e valores corporativos, garantindo a força dos recursos para preencher posições futuras de liderança e acelerar o desempenho organizacional, ou seja, os Diretores e Gerentes devem saber o que terão de fazer; criar uma performance (deve-se estabelecer metas) ; avaliar e revisar desempenho; fazer com que esse plano de sucessão desenvolvimento tenha recompensa (é preciso reconhecer e recompensa-lo se em valores, viagens ou em prêmios, pois motiva e acelera a vontade de crescer mais e mais, e claro, expor toda a teoria que obtiveram para chegar ao cargo em prática, pois é o fundamental em qualquer aprendizado.

- Capacitá-los a liderança situacional:

Desenvolver as habilidades e as competências necessárias para executar um processo formal de gestão de desempenho. Incluem competências como definição de metas e expectativas, coaching para melhoria de resultados, fornecimento de feedback, análises de desempenho e planejamento de desenvolvimento individual.

- Construção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho

O líder costura todo o processo de desenvolvimento de uma equipe. É o maestro da orquestra, que inspira, desenvolve, dá o exemplo, conhece bem todos os integrantes e seus papeis, estabelece as coordenadas, estimula a confiança e a motivação, reparte a autoridade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com