TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Casos: Prointer. Pesquise 792.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 4

APRESENTAÇÃO

A loja de roupas Rodrigues que esta localizada em Aquidauana, mato grosso do sul será uma sociedade composta por um proprietário Rodrigo Ferreira responsável por funções como compra negociações, controle e supervisão; e uma gerente Luana da Silva e uma vendedora que será treinada para ser também consultoras de moda. Em principio a empresa será de pequeno porte não necessitando, portanto, de um gestor para cada função gerencial.

A empresa irá atuar com revenda de roupas femininas para atender as mulheres

Que gostam e seguem as tendências de moda.

A empresa tem como objetivo focar em clientes de todas as classes, com foco na qualidade dos produtos e do atendimento e não nos preços, prestando consultoria de moda.

Produtos e Serviços:

Descrição dos Produtos e Serviços

Descrição Roupas femininas com um mix variado de produtos - saias,

Calças, blusas e vestidos.

Aplicação Produtos de todos os tamanhos e manequins.

Recursos Utilizados

A loja será na região do Bairro Santa Terezinha, em Aquidauana, e contará com uma área construída de, aproximadamente, 20m². Cumpre ressaltar que dentre os recursos utilizados, tais como, roupas e acessórios, o estabelecimento terá funcionários, computadores, balcão central, expositores (cabides, araras e manequins), terminais de cartões de crédito, telefones, impressora, poltronas, aparelho de som, espelhos, como embalagens, sacolas personalizadas.

Tempo para

Obsolescência

Os produtos duram, em média, 04 meses, ou seja, conta-se com.

A obsolescência programada: devem mudar a cada estação do ano.

Fornecedores A empresa terá como fornecedor lojas especializadas em revenda de roupas para todos os tamanhos.

Modelos Os modelos das roupas serão feitos de acordo com as tendências das estações do ano, variando com decotes, aplicações, alguns bordados e além das peças clássicas - tudo muito bem direcionado e sempre acompanhando a atualidade da moda.

FUNDAMENTOS DA EMPRESA

Visão

Em um período de cinco anos serem reconhecida no mercado como a empresa que faz moda e revelar-se capaz de preencher a lacuna verificada nesse setor.

Missão

Vender roupas femininas tendências da moda com um ótimo padrão de qualidade, acompanhando as tendências, bem como o diferencial de vendedora bem treinada para dar consultoria em moda.

DESCREVA A SITUAÇÃO PESQUISADA

Este estudo foi realizado em duas etapas. Num primeiro momento foi realizada uma pesquisa de mercado, a fim de identificar a viabilidade mercadológica do empreendimento, e num segundo momento foi desenvolvida a análise econômica financeira do mesmo.

A pesquisa de campo foi direcionada ao público que consome ou potencialmente poderá vir a consumir os produtos e serviços prestados pela loja com o intuito de, num primeiro momento, avaliar a viabilidade mercadológica da implementação do empreendimento.

Na segunda fase, foi desenvolvido o estudo da viabilidade econômico financeira, valendo-se da análise do fluxo de caixa associado ao investimento e de técnicas de avaliação, como cálculo do payback, valor presente líquido (VPL).

ELABORE UM TEXTO

A estrutura básica de uma loja deve contar com uma área mínima que seja capaz de abrigar os seguintes setores: área para exposição de produtos, depósito, escritório e banheiro. Serão necessários os seguintes móveis e equipamentos: microcomputador completo; impressora; linha telefônica com acesso à internet banda larga; mesas, cadeiras e armários, de acordo com o dimensionamento das instalações; gaveteiro para guardar dinheiro; balcões expositores de produtos; prateleiras para depósito; veículo utilitário de pequeno porte; e móveis e materiais de escritório (SEBRAE, 2007).

O mercado de moda no Brasil produziu no ano passado 5,6 bilhões de peças (vestuário, meias e acessórios) e consumiu um milhão de toneladas de tecido, gerando US$ 15,9 Bilhões e 1,1 milhões de empregos. (Fonte: “O Mercado de Moda no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com