TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Exames: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico de uma empresa serve como base para a organização empresarial. Uma vez que planejado um sistema estratégico para alcançar objetivos de curto, médio ou longo prazo.

A organização da ação empresarial trata de administrar esse processo para desenvolvimento de determinado objetivo. Condenado a organização para a divisão do trabalho, o agrupamento das atividades preparar as pessoas para a execução e apontar os recursos necessários, fazendo um desenho organizacional.

Sendo assim é o processo de qual a empresa usa para atingir o sucesso e construir o seu futuro.

Estratégia e Ambiente

Podemos conceituar estratégia pela conjugação produto/mercado, sendo a especificação dos produtos com os quais a empresa pretende atingir seus objetivos e dos mercados aonde ela pretende introduzir. Fazendo em conjunto uma analise de crescimento que indicam qual direção a empresa seguirá, tendo em conclusão o perfil de competência da empresa em relação aos seus concorrentes.

Sendo assim , é a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global, visando atingir objetivos, agrupando conjuntos dos objetivos ,finalidades e metas.

O ambiente interno é o nível de ambiente da organização que esta dentro dela e normalmente tem implicação imediata e específica na administração da organização.

A análise de ambiente é realizada para colocar em evidência as deficiências e qualidades da empresa, determinando sua atual posição produto-mercado. Seu principal objetivo é fazer uma comparação as outras empresas do seu setor de atuação, sendo elas concorrentes diretas ou potenciais.

Temos alguns fatores que devemos levar em consideração para a definição do ambiente interno são eles.

 Aspectos organizacionais

 Aspectos do pessoal

 Aspectos de Marketing

 Aspectos de produção

 Aspectos financeiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com