TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Artigos Científicos: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  1.093 Visualizações

Página 1 de 2

1.Apresentação

1.1Resumo

A empresa Glamour atua no segmento de cosméticos a mais de vinte anos, tem como sua área de atuação o estado de São Paulo e atende as classes A e B tendo seus produtos comercializados em butiques, shoppings e redes de farmácias conceituadas, a Glamour é uma empresa que preza pela marca de seus produtos e pelo vinculo a programas ambientais e sociais.

1.2Principais Ações

1.3 Diagnostico do Ambiente externo

Devido a crise econômica em 2008 a Glamour contabilizou prejuiso de R$ 600.000 para uma receita de quase R$6.500.000,00, fator causado pela diminuição da demanda(vendas), porém a empresa manteve sua margem de lucro dos produtos que em média são de ordem de 40%, onde os fatores que influenciam a diminuição das vendas foi o aumento de impostos do governo em torno de 20% além de uma recente crise financeira mundial e incentivos a exportações.

E também, através de pesquisa de mercado, constatou-se diminuição no poder de compra dos consumidores que adquirem agora produtos mais em conta, como os das concorrentes.

Diagnostico do Ambiente Interno

Devido ao nível de tecnologia inferior a o método de fabricação de seus produtos estão ultrapassados deixando assim sua capacidade produtiva 15% inferior ao seu concorrente direto.Apesar disso sua marca é muito forte no mercado e também tem um excelente relacionamento com seus fornecedores e uma solidez financeira o que faz com que seus preços e prazos na compra de matéria primas sejam melhores que seus concorrentes diretos e indiretos. Fazendo assim que o preço de seus produtos sejam cerca de 10% inferior em relação aos produtos de seu concorrente direto.

2. Estratégias vigentes

A Glamour conta com setor de consultoria especializada e com especialistas em cosméticos que dão suporte as lojas e orientam seus consumidores com demonstrações de seus produtos.

2.1 Definição do Negócio

A Glamour investe na qualidade e diversidade de seus produtos para satisfezer as expectaticas de seus consumidores, valorizando sua marca e buscando equilíbrio ambiental na extração das essências, valorizando seus recurso humanos com política sociais que incluem creches para funcionários, programas de educação de jovens e adultos no bairro próximo à fábrica e parceria com ONGs .O que causa admiração em seus consumidores, concorrentes, fornecedores e parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com