TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico Microsoft

Dissertações: Planejamento Estrategico Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  1.405 Palavras (6 Páginas)  •  1.019 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresentará o histórico, rendimento,crescimento e entre outros tópicos da empresa Microsoft, que tem criado vários sistemas operacionais que são utilizados pela grande maioria dos consumidores, uma das empresas que tem inovado a cada ano, com suas tecnologias avançadas e modernizadas para facilitar a vida de seus clientes.

INDICE

1. HISTÓRICO

• Os fatos

• História

• Bill Gates

• Potencial

2. VISÃO DA EMPRESA

• Visão, missão e objetivo da Microsoft

3. EXEMPLO DE PRODUTO

• Console XBOX 360

• Participação no mercado do XBOX 360

4. RENDIMENTO DA EMPRESA 2013

5. CONCLUSÃO

6. BIBLIOGRAFIA

Os fatos

Consistentemente classificada pela revista Fortune como uma das "Empresas mais admiradas do mundo" e entre as 50 maiores empresas dos Estados Unidos, o rendimento da Microsoft chegou a 120 bilhões de reais em 2008, levando a um lucro líquido de 35 bilhões de reais. Operando globalmente, cerca de 89.800 funcionários trabalham em 105 países. A Microsoft realizou sua oferta inicial de ações (IPO) em 1986. O nome "Microsoft" é sinônimo de computadores na cultura popular, no entanto, essa onipresença teve um preço. A empresa enfrenta desaprovação nos Estados Unidos e no exterior por táticas antiéticas, acusada de práticas comerciais monopolistas.

História

A Microsoft aproveitou a necessidade de um sistema operacional para a indústria de computadores pessoais que crescia. Gates desenvolveu a linguagem de programação BASIC no final de 1970, mas o sistema operacional DOS criado para o computador pessoal da IBM no início de 1980 solidificou a posição da Microsoft. Com a parceria com a IBM em projetos adicionais, Gates e sua equipe também desenvolveram uma série de linguagens para os novos sistemas IBM: BASIC, FORTRAN, COBOL e Pascal. Conforme os computadores da IBM cresciam mais rápidos e mais eficientes no final de 1980, a Microsoft continuou a atualizar o agora batizado novamente MS-DOS, ao mesmo tempo em que comercializava o sistema para outros fabricantes. Após o IPO da empresa em 1986, ela recebeu os fundos necessários para aumentar a pesquisa e desenvolvimento, o que levou à introdução do Microsoft Office, um pacote de programas criado para melhorar a produtividade dos negócios, incluindo Word e Excel. O Microsoft Office logo se tornou o líder de mercado, superando de longe seus concorrentes mais próximos. A explosão da internet nos anos 1990, inicialmente pegou a Microsoft de surpresa. No entanto, ela logo se recuperou com a Internet Explorer (lançado em 1995), um navegador de web que deu aos usuários um ponto de partida para as atividades de Internet. A Internet Explorer tornou-se de fato a página inicial da web. A Microsoft também lançou outros empreendimentos de web, incluindo o Microsoft Network (MSN). Em 1996, a empresa se uniu com a NBC para criar a rede de notícias a cabo MSNBC. Em 1998, Steve Ballmer substituiu Gates como presidente, com Gates permanecendo como CEO e Presidente do Conselho. A Microsoft então lançou o sistema operacional Windows 98, que incluiu atualizações baseadas na web. Em 2001, o Microsoft XP apareceu, juntando recursos de seus programas de consumidores e empresas. Em 2007, a empresa lançou o Windows Vista. Não contente em confiar apenas em seus sistemas operacionais para o seu rendimento, a Microsoft se ramificou em outros setores, incluindo dispositivos MP3, sistemas operacionais móveis, periféricos de computadores, produtos web para a televisão, publicação eletrônica, jogos de computador e consoles de jogos computadorizados. Em 2001, ela lançou o console Xbox e em 2005 o Xbox 360.

Bill Gates

Um dos homens mais conhecidos e ricos do mundo, Bill Gates foi co-fundador da Microsoft e construiu-a como uma das empresas mais importantes na história dos negócios. Enquanto executava operações do dia a dia das na Microsoft, Gates atuou como CEO e arquiteto-chefe de software. Ele deixou a gestão diária sobre encargos de Steve Ballmer, em 2000. Em junho de 2006, ele deixou o cargo de um funcionário em tempo integral, permanecendo como Presidente do Conselho de Administração. Gates passou a se ocupar da fundação de caridade Bill & Melinda Gates Foundation, estabelecida em 2000. Com a missão da organização centralizada na diminuição de doença e pobreza global e em programas de educação para crianças.

Potencial

Semelhante às empresas em todo o mundo, a Microsoft está se adaptando aos novos tempos econômicos. A empresa anunciou uma queda de 6% no rendimento (28 milhões de reais) em seu terceiro trimestre de 2009 em relação ao ano anterior. Também em 2009, ela demitiu empregados (5.000), pela primeira vez na história da empresa. Apesar do quadro econômico sombrio, a Microsoft está pronta para capitalizar sobre sua história de investimento significativo em pesquisa e desenvolvimento (total de 16 bilhões de reais em 2008). O mais importante é o lançamento do sistema operacional Windows 7 em 2010.

Visão, missão e objetivo da Microsoft

A tecnologia pode mudar o mundo e melhorar a vida das pessoas. É nisso que acreditamos e o que direciona nossos investimentos de longo prazo. Aliás, essa crença básica não é de hoje. Desde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com