TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerenciais

Trabalho Escolar: Processo Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos de Marketing-Professor Marcos Marques.

1) ''Marcio Kumruian criou, em uma década,uma das maiores varejistas online do país,a Netshoes.A empresa,que fatura 1,2 bilhão de reais,prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos.É o começo da fasae mais desafiadora de sua historia...''Kumruian utilizou experiência profissional a capacitação para formar o grande negócio que tem hoje.

Nas nossas aulas,falamos das atribuições de um Gerente de Produtos,ou daquele resonsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa,o que Kumruian fez muito bem.Das atribuições estudadas nas aulas,cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

O gerente de produto é responsável desenvolver, organizar e supervisionar a execução dos planos e programas de vendas, programar o trabalho com os distribuidores de produtos, definindo as estratégias e procedimentos para captação de novos clientes, visitar distribuidores, visando à realização de vendas, identificação e solução de problemas, bem como garantir a sua satisfação com os produtos da empresa, estabelecer o mix de produtos a ser trabalhado, visando aperfeiçoar a capacidade de produção da fábrica e atender as necessidades do mercado, interagir com as áreas de desenvolvimento e produção na definição de novos produtos e modificações em produtos existentes,

Como todo esse processo de cuidar de um produto geralmente envolve várias áreas diferentes, o gerente de produtos deve ter habilidade para fazer essas diferentes áreas se comunicarem. A habilidade de comunicação também deve ser trabalhada, já que além da equipe, ligada ao gerente de forma direta, na empresa atingida indiretamente através das campanhas publicitárias. O gerente de produto deve se manter sempre atualizado, tanto com relação aos produtos dos concorrentes e novas descobertas até quanto ao comportamento dos consumidores. Caso necessário, o gerente deve propor melhorias no produto (por exemplo a alteração na embalagem para chamar mais atenção) ou até mesmo a criação de novos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com