TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerencias

Pesquisas Acadêmicas: Processo Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  979 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

DEFINIÇÕES DE NEGORCIAÇÃO

De acordo com COHEN, “Negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”.Nesta definição é imprescindível que haja um conhecimento detalhado da transação a ser negociada, pois em toda negociação existe uma tensão, gerada por opiniões e interesses divergentes onde há a necessidade de influenciar o comportamento do oponente para se chegar a um acordo razoável utilizando-se do poder e da informação.Atraves da negociação podemos atingir os objetivos de ambas partes, podemos também melhorar os interesses da empresa e chegar em um acordo satisfatório.

Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feito por outras maneiras, assim os negociadores buscam a forma mais fácil para resolver a situação colocada dentre a empresa.

De acordo com ACUFF, F.(1993, p.21): “Negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades”. Por isso a comunicação é fundamental, por que podemos oferecer melhor empenho e detectar as necessidades e seus interesses.

Segundo Roger Fisher também podem dizer que negociação é discussão entre duas ou mais pessoas para se chegar a algum acordo; ou um processo conjunto, no qual cada parte tenta obter mais do que poderia conseguir atuando por conta própria, sem lesar os interesses do outro.

No entanto, a negociação muitas vezes tem forma de negociar, do bom entendimento entre os negociadores da empresa, e do bom senso de cada um. Seja qual for o tipo de negociação tem que ser analisado todo o problema questionado, para assim tentar buscar a melhor maneira para ser resolvido.

Segundo Acuff, negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes ideias e necessidade. Em uma negociação, para haver um relacionamento funcional, é preciso se comunicar, deve ser discutido seu ponto de vista e defender seus interesses, assim podendo chegar a um acordo de modo que ambas partes esteja satisfeito. Por que se em uma empresa não houver uma boa comunicação pode levar ao fracasso.

Se formos observar no ponto de vista dos autores que falam sobre negociação podemos dizer que tudo requer um entendimento, uma necessidade e também um objetivo. “Cada autor tem sua maneira de pensa sobre o assunto abordado, mais tudo que foi falado sobre Definições de Negociação eles resume em um só pensamento,” O bom negociador buscar resultados satisfatório para a empresa”, no entanto uma boa negociação busca um relacionamento a longo prazo e duradouro.

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias , propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação cociente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais, isso e um dos pensamento de JUNQUEIRA.

Embora algumas pessoas ainda acreditem que negociar significa ganhar e obter vantagens, não e só isso, mas sim a busca da fidelidade e confiança do cliente. No processo de negociação é preciso que se estabeleçam objetivos, lembrando que para se manter no mercado é preciso que obtenham resultado, havendo assim um equilíbrio.

A negociação é um conceito em continua formação, que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. Havendo uma mudança de foco no objetivo do ato de negociar ao longo da historia. Todo negociador sempre deve negociar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com