TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma De Processos Gerencias 3 Semestre

Artigo: Pma De Processos Gerencias 3 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  3.331 Palavras (14 Páginas)  •  1.337 Visualizações

Página 1 de 14

PASSO 2

A) Descrição da Empresa (nome; localização; segmento em que atua; produtos fabricados e/ou comercializados; porte/tamanho; missão e valores; justificativa da escolha da empresa; nome e cargo do contato da equipe na empresa).

Escolhemos a empresa abaixo descrita, por ser uma empresa de grande porte conhecida como uma das maiores empresas no segmento químico.

Chevron Oronite Brasil Ltda

Av Ayrton Senna da Silva, 2500

Capuava-SP – CEP: 09810-902

Tel. 11 4478-1200

Empresa de Grande Porte

Segmento: Química

Missão:

A Chevron Oronite assume o compromisso com a melhoria contínua dos seus sistemas e processos, prevenção da poluição, atendimento das legislações governamentais, normas da empresa e outros requisitos relativo ao produto e meio ambiente.

Valores:

Para alcançar o nível mais alto de desempenho empresarial, a Chevron Oronite busca a excelência operacional através de operações seguras, confiáveis, eficientes e que respeitam o meio ambiente.

Produtos

A Chevron oronite produz Aditivos para Óleos Lubrificantes, Aditivos para Combustíveis e Melhoradores de Índice de Viscosidade.

Fornecimento:

A Chevron Oronite é conhecida no Brasil como Chevron Texaco ou Texaco, onde fornecemos por meio de postos e pontos de manutenção de maneira que atenda a expectativa dos clientes, trazendo a melhor tecnologia quanto à resposta do motor.

Nos preocupamos desde a extração do petróleo, seu tratamento até o fornecimento final ao cliente, nunca deixando de lado os compromissos sociais e respeitando o meio ambiente.

Produtos relacionados com serviços

A Chevron Oronite tem suas unidades Upstream (extração) de petróleo, localizadas nos grandes oceanos, basicamente fornecendo o petróleo necessário para cada planta produzir a quantidade de demanda a ser atendida.

Sistema de Gestão Integrado

O compromisso da Chevron é ser um fornecedor eficiente e confiável, buscando a satisfação de nossos clientes, funcionários e partes interessadas.

Mantendo sempre a boa relação, nos preocupamos também em estar sempre em dia com nos mesmos, organizando e agilizando processos.

Temos periodicamente auditorias internas para estabelecer os melhores sistemas e melhor desempenho pessoal.

Para sermos reconhecidos globalmente, temos certificados de grande importância e que são renovados anualmente, mostrando aos clientes a nossa preocupação em sempre fornecer o melhor produto de maneira correta.

- ISO 9001 – (estabelece requisitos da qualidade voltados à satisfação dos clientes).

- ISO 14001 – (permite atingir e demonstrar um desempenho ambiental correto).

- OHSAS 18001 – (para prevenção e controle de riscos de acidentes e doenças ocupacionais).

Capacitação de Profissionais da Chevron Oronite Brasil

Os funcionários Chevron precisam saber o nosso real objetivo antes de nos dar resultados.

Os funcionários passam por treinamentos e vídeo-aulas para entenderem a nossa real responsabilidade com os clientes e qual é nossa marca a ser atingida.

Temos cerca de 10 políticas internas e é necessário saber todas elas para manter o ótimo resultado, cumprindo as políticas de maneira rigorosa, terão sempre um ótimo trabalho nas áreas de produção, administrativas e de carregamento.

Gerenciamento ambiental

A Chevron, por ser uma empresa de produtos químicos tem uma grande responsabilidade ambiental, somos inteiramente ligados com o que está acontecendo e onde esta acontecendo, em todo o mundo.

Não podemos ter falhas principalmente na hora da extração do petróleo, pois um pequeno erro pode causar gravíssimas conseqüências ao meio ambiente.

Seguimos um padrão alto de tecnologia, então basicamente evitamos erros humanos, mais sempre são passadas informações rigorosas ao colaboradores de como evitar pequenos erros, a nossa missão também envolve o planeta e não queremos causar nenhum tipo de seqüela no nosso real objetivo, que é somente a extração e transformação do petróleo.

Performance ambiental

Nossa área de SMA (Segurança e Meio Ambiente) esta inteiramente ligada a todas as plantas, tendo como objetivo o “acidentes zero”.

Obtendo um grande aproveitamento, nunca tivemos grandes desastres e há anos não ocorre nenhum caso de derramamento.

Licenças ambientais

As operações nas unidades de produção da Chevron ao redor do mundo possuem licenças que obedecem à legislação nacional. O impacto ambiental dessas instalações consiste principalmente em emissões no ar, lançamentos na água, resíduo industrial, cheiro forte e ruído. Além da legislação e das condições incluídas nessas licenças, há também padrões e requisitos internos de cada operação que devem ser seguidos.

Gerenciamento de risco ambiental

Somos focados em ações preventivas para proteger os funcionários e os valores prioritários da empresa. A Chevron tem um procedimento global para integrar questões relacionadas ao risco de danos ambientais a outros trabalhos de gerenciamento de risco.

Cada unidade possui um plano de emergência para gerenciar distúrbios ao meio ambiente.

Norma ISO 14001; política ambiental (permite atingir e demonstrar um desempenho ambiental correto).

PASSO 3

Ler os capítulos 1 e 2 do PLT.

PASSO 4

Definir o que se entende por:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com