TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2 SEMESTRE PROCESSOS GERENCIAS

Artigos Científicos: 2 SEMESTRE PROCESSOS GERENCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 RIACHUELO 5

2.1 DIVISÃO INTERNA 5

2.1.1 GESTÃO DE PESSOAS 5

2.1. 2 COMUNICAÇÃO INTERNA 6

2.1. 3 ENDOMARKENTING .... 6

2.1 .4 CONCORRÊNCIAS PERFEITAS 7

2.1. 5 Visão, Missão e Valores....................................................................................7

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Equipe Riachuelo, empresa de destaque no mercado varejista, modelo de gestão adotado pela empresa, divisão interna, comunicação, ruídos da comunicação.

Sistema de recursos humanos, modelo adotado pelo Riachuelo para melhor atender a legislação e beneficiar os colaboradores.

Endomarketing aborda como e instituição age para provover o endomarkting e beneficiar os colaboradores.

Mercados abrangentes, quais são as concorrências e como elas agem no mercado Brasileiro, qual a tendência que caminha as grandes lojas.

2 RIACHUELO

A Riachuelo possui um espaço amplo e moderno, para facilitar á vida de seus clientes, em suas lojas as estruturas são extremamente inovadoras, seguindo as tendências do mercado, em sua estrutura tem vestuário, decoração, cadastro para emissão do cartão Riachuelo que possibilita compras com parcelamentos melhores e com menos juros, para maior conforto e comodidade, nos caixas existe atendimento diferenciado para idosos, caixa preferencial, o sistema é totalmente informatizado, para ter transparência com o cliente a Riachuelo disponibiliza o monitor dos caixas na posição que o cliente possa conferir suas compras, assumindo compromisso com a cidadania, no ambiente interno da loja possui ar condicionado, e banheiros com fraldarios, os equipamentos são todos com bordas arredondadas, os funcionários estão devidamente uniformizados atualmente já ultrapassa 15.000 funcionários, o funcionamento da Riachuelo Londrina é bem amplo acompanhando o horário do Shopping.

2.1 DIVISÃO INTERNA

A loja é dividido por setores cada funcionário é responsável por determinado setor, mais devem ajudar outro setor caso esteja sobrecarregado, possui os produtos com marcas próprias que são de empresas aliadas que possui um alto nível de qualidade.

O objetivo da Riachuelo é facilitar a vida de seus clientes e colaboradores fornecendo produtos financeiros, vestuário, sempre com qualidade e preço justo.

Sempre procurando otimizar os recursos dos acionistas e maximizar os lucros.

2.1.2 GESTÕES DE PESSOAS RIACHUELO

Para melhor relacionamento da empresa com os funcionários, a empresa possui os gestores setorial neste caso cada gestor é responsável pelas escalas dos colaboradores e pelos treinamentos semanais, possui uma reunião mensal com todos colaboradores da loja.

Possui um escritório central onde se faz os cálculos de horas extras e rescisões e tudo a parte burocrática é feita por essa equipe.

Cada loja possui um gestor responsável, porem a quando é necessário fazer alguma contratação ou rescisão o líder que orienta referente o que está precisando em seu setor, pois ele que realmente sabe onde há necessidade.

O departamento de Rh Riachuelo disponibiliza aos funcionários equipamentos ergonomicamente corretos como cadeira com ajuste do assento, altura e giratória nos caixas, os benefícios são restaurante, vale alimentação, convênio de dentista e médico, previdência privada, empréstimos.

2.1.3 COMUNICAÇÃO INTERNA

A comunicação interna ocorre de vários modos, sendo por mural informativo, contendo metas, informações de treinamento e convocações para o mesmo, a empresa disponibiliza no mural os direitos e deveres do funcionário, possui comunicação via radio entre vigias e lideres, possui a radio Riachuelo que esta sempre informando clientes de promoções dicas de segurança, musica, e para convocação de funcionários.

A comunicação de modo geral esta horizontalmente, pois tudo que acontece na loja é informado, e de um outro modo ela se torna descendente pois o Diretor, direciona ordens diretores setorial, e aos gerentes regionais, os gerentes regionais ordenam os gerentes locais, os locais ordenam os gestores setoriais os gestores setoriais recebem ordem do diretor setorial, desse ponto que começa a se horizontalizar.

Pelo nosso ponto de vista os principais ruídos esta presente na comunicação via rádio pois a mesma esta inserida num ambiente muito agitado onde muita das vezes torna se imperceptível.

2.1.4 ENDOMARKENTING RIACHUELO

A empresa disponibiliza um desconto bem avantajado aos colaboradores, para influenciar o endomarketing inclusive fornece aos colaboradores o cartão de credito Riachuelo que possibilita a compra a prazo.

A empresa sempre esta atuando em programas de responsabilidade social, fazendo campanhas no inverno para coletas de cobertores e agasalhos, doação de alimentos, investimento em projetos sociais, sempre divulgando para funcionários e clientes nas entradas a loja, em murais, panfletos promocionais reserva espaço social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com