TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Casos: Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem por finalidade alcançar todos objetivos, adquirindo conhecimento em processos administrativos com enfase em planejamnto tatico e estrategico sempre visando apoiar a partes socias e ecomomicas.

O desafio de um bom administrador com sucesso em suas ideias é ter pleno conhecimento do que acontece a sua relidade e com visão periférica podendo assim enchergar oque vai acontecer a daqui cinco anos ou mais.

Entenderemos quais os tipos de planejamento e como eles são fracionados dentro de uma organização a fim de atingir um objetivo em comum.

Passo 3

O que é planejamento?

Planejamento é uma das principais ferramentas da administração.

É o estudo de mercado futuro onde a administração da empresa se prepara para possíveis oportunidades de mercado e para possíveis dificuldades.

Planejar é o sentido amplo é um processo que visa dar respostas a um problema, estabelecendo fins e meios que apontem para sua superação de modo a atingir objetivos previstos, pensando e provendo necessariamente o futuro, mas considerando as condições do presente, as experiências do passado.

Planejar e prever o futuro, estabelecer caminhos, prever o acompanhamento e a avaliação da própria ação.

Quais os tipos de planejamento? (tipologia).

Planejamento estratégico e considerado o mais amplo, pois abrange toda uma organização como um sistema único e aberto. Neste tipo de planejamento encontramos várias características, planejados a empresa como uma totalidade, atingindo objetivos globais da sua organização; corresponde ao plano maior ao quais todos os demais planos, apresentar resultados, ou seja, é o sentido da excelência organizacional.

Planejamento tático é aquele elaborado em cada departamento em seu nível intermediário da organização, este planejamento é subordinado ao planejamento estratégico. Também encontramos características. É projetado em médio prazo, correspondendo ao exercício anual ou fiscal da empresa; cada departamento ou unidade preocupa-se em atingir objetivos departamentais; o nível é intermediário para cada departamento e é voltado para a coordenação e para a coordenação e integração, ou seja, diz respeito ás atividades internas da organização.

Planejamento operacional se refere a cada tarefa ou atividade em particular e suas características a curto prazo, normalmente lida com o cotidiano; as suas atividades preocupa-se em alcançar metas específica; é votado para a eficiência na execução de suas tarefas ou atividades, a prioridade é fazer bem feito e de forma correta, esta dentro da experiência operacional.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Concluímos que quando falamos a palavra planejar estamos tentando definir algo, como realizar, de que forma fazer para alcançar e colocar na pratica o que realmente se deseja.

Imperioso destacar antes de tudo o significado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com