TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Neste trabalho a intenção é de demonstrar qual a importância do planejamento dentro das organizações e o papel do administrador nesse processo.

O planejamento é um processo que quando bem desenvolvido faz com que as organizações alcance metas estabelecidas de maneira eficiente e consequentemente atinja um bom resultado desde que concentre esforços e utilize de maneira adequada os recursos.

Nos últimos anos o Brasil e o mundo têm passado por grandes mudanças e um dos grandes desafios do administrador do futuro é acompanhar e ao mesmo tempo se antecipar as mudanças que estão por vir. Para ter sucesso os administradores precisam ter visão, ver o futuro além do presente colocado em pratica através da construção do planejamento estratégico, eficaz, objetivando os resultados positivos.

Ter visão significa ver grandes oportunidades e soluções para onde não existia saída, colocando para funcionar ideias, as quais foram estudadas e analisadas com atenção. Logo, o administrador que não tem a visão nem um planejamento construído com atenção e foco só consegue ver prejuízo e fracasso naquilo que esta a sua frente, tendo sentimento de derrota e nenhuma perspectiva num futuro promissor.

O Planejamento é uma das principais funções administrativas, fundamental para as organizações, é dela que saem as ações previstas, também é através dela que traçamos os objetivos. Deve esta associado a visão da organização, as suas intenções futuras, além disso minimiza os erros, economizando tempo e recursos.

Planejar significa traçar caminhos, metas, objetivos e valores. Com isto, o administrador cria uma força que estará sempre em crescimento. Imaginar onde vai estar em determinado tempo é importante, por meio disto é que vamos construir possibilidades, na tentativa que a empresa tenha uma vida longa no mercado.

Ter sempre um olho no futuro e outro no presente faz com que estejamos sempre atualizados e atentos as mudanças no mundo dos negócios.

Na era da informação e da tecnologia avançada é importante que os profissionais que administram as empresas, firme seu espaço dentro delas e estejam sempre preparado para os desafios profissionais. Buscando está aberto as mudanças e inovações, se antecipando aos problemas.

O administrador do futuro deve ser versátil, acompanhar as mudanças que o cercam, esta sempre atendo as novas tecnologias, esta atento a tudo, ler bastante, fazer muitas pesquisas, se relacionar bem com as pessoas e valorizar o capital humano da empresa, promover o bom funcionamento de cada setor. Especializar-se sempre e não esquecer que o planejamento é norteado pela ação.

Considerações Finais

Analisando os textos expostos, percebemos que, os jovens têm buscado cada vez mais conhecimento e crescimento sobre todas as áreas profissionais. São exigentes e pré dispostos a todo e qualquer risco sem analisar os fatos em si. Porém ainda há uma carência muito grande no mercado de pessoas que estejam dispostas a investir no relacionamento frente a frente, que queiram fazer outros seguidores, dispostos a fazer tudo que seja necessário para o crescimento tanto pessoal quanto empresarial.

Muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com