TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Monografias: Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTÕES PROPOSTAS

Fundamentos de Marketing – Prof. Marcos Marques

1. “Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes. A empresa, que fatura, 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

2. “Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É óbvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tipos de clientes. Cite 3 desses tipos e suas características.

Diagnóstico Organizacional – Prof. Rinaldo Lima.

3. Fazendo uma avaliação do texto em questão, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando numa fase “ímpar” de crescimento. Os momentos de avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas. De acordo com a metodologia da Matriz SWOT, cite 3 pontos fortes, e pontos fracos, 3 ameaças e 3 oportunidades da empresa Netshoes.

Gestão de Custos – Prof. Edilson Gonçalves Moreira.

4. A Netshoes utiliza um modelo de negócio com custo reduzido em relação as demais empresas que atuam no segmento de artigos esportivos. A empresa faz análise de seus custos para apurar seus resultados e na hora de precificar seus produtos?

SOLUÇÕES PROPOSTAS

1. Na maioria das empresas que adotam a estrutura de produto como base de sua organização, as atividades desenvolvidas pelo gerente de produtos são extremamente complexas e trafegam por áreas que vão desde o controle financeiro até a criação de campanhas. De uma maneira muito simplificada, podemos definir as atribuições do gerente de produto da seguinte maneira: gerenciar a linha de produtos, definindo “mix”, posicionamento, segmentos, apresentação, preço, condições comerciais, canais de venda e distribuição, buscando viabilizar rentabilidade e lucratividade. Com tudo cheguei à conclusão que nesse contexto as 03 atribuições mais importantes para um Gerente de Produtos seja:

Primeira – Elaborar o plano atual de Marketing da linha de produtos; tudo começa com a elaboração do plano de Marketing que deve levar em consideração todas as variáveis do negócio que se esteja tratando.

Segunda – Coordenar as atividades de Marketing relacionadas com os produtos; é importante que todas as atividades de Marketing relacionadas com os produtos estejam dentro do planejamento de Marketing, não adianta elaborar um plano sem que os esforços das atividades estejam direcionados para o cumprimento do mesmo.

Terceira – Planejar e realizar as atividades de lançamento de novos produtos; os novos produtos quando inseridos no mercado precisam de uma estrutura bem planejada quanto ao seu lançamento para que o ciclo de vida do produto seja o mais positivo possível.

2. A escala de lealdade trata-se de um conceito da evolução dos clientes dentro de uma determinada empresa. Através da escala da lealdade podemos acompanhar a evolução de proximidade do cliente, medir a satisfação do cliente e ainda a sua contribuição para com a empresa. Na Escala da Lealdade posso citar os 03 tipos de clientes, seus degraus dentro da escala e suas características:

Primeiro degrau – Satisfação dos clientes: nesse caso o cliente realiza uma compra ou mais de uma e fica satisfeito.

Degrau intermediário – Novos clientes: nesse caso a lealdade do cliente traz benefícios para a empresa através da indicação de novos clientes. É o "Word of Mouth" conhecido como o famoso boca-a-boca.

Último degrau – Defensor: nesse caso o cliente é aquele que ajuda a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com