TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  1.793 Palavras (8 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS

ANGELA DE SOUZA

CRISTIANO BRIDISKI

GILVAN CARVALHO

LUCIANO PONICK

MARCELO KAISER

VANDERLEI DOS SANTOS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPAS 1 - 2

PROFESSOR FRANCISCO S. TEIXEIRA

Joinville

Outubro 2013

Introdução

Para se obter grandes resultados e ter bons negócios temos que ter um bom conhecimento de gestão e relações interativas com funcionários é primordial para

o sucesso da empresa.Podemos também salientar que cliente sempre merece ser correspondido em imediato,porque é ele que traz benefícios, e melhor, o cliente é o melhor marketing pessoal.No caso da empresa “B.O.N.I.T.A” comércio de beleza e vendas de cosméticos o maior alvo de consumo;O cliente tem que sentir muito satisfeito,para isso essa empresa se dedica a mostrar do melhor do que são capazes de apresentar ao publico alvo, o cliente.Pensando no bem estar da clientela buscando melhorar,o atendimento,espaço físico amplo e climatizado, tudo para que não haja o descontentamento da freguesia.B.O.N.I.T.A traz grandes vantagens ao mercado competitivo, porque nossos produtos são de qualidade e funcionários qualificados e que traga resposta imediato ao gosto do cliente.Assim o cliente sempre terá como prioridade nosso estabelecimento.

Um bom gestor é aquele que é capaz de influenciar as pessoas de forma que elas encontrem dentro de si, a motivação para atingirem os objetivos determinados pela Meta.

Ter facilidade em manter um bom relacionamento interpessoal, capacidade de adaptar-se a normas e procedimentos, trabalhar em equipe, boa comunicação, saber delegar funções e também identificar as prioridades;

Saber tratar e motivar as pessoas de sua equipe, desenvolvendo as mesmas de forma profissionalmente e pessoal;

Ter a real noção da importância em disseminar as informações de importância para bom andamento dos processos e pessoas;

Estar sempre buscando aprimoramento profissional para desenvolver melhor suas atividades diárias;

Utilizar da prática do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), se utilizando de valores para assim obter uma Equipe de alto desempenho;

Utilizar de educação, respeito, ética, relacionamento interpessoal, empatia transparência, boa comunicação, facilidade em trabalhar com pessoas para assim poder formar uma boa equipe;

Saber identificar a pessoa certa para o local certo;

Ser um líder utilizando de práticas de coach, estimulando e proporcionando o crescimento de seus liderados;

Segundo Kinlaw (1998), a empresa é a força contemporânea mais poderosa de que se dispõe para estabelecer o curso dos eventos da humanidade. Ela transcende as fronteiras e os limites do nacionalismo, exercendo influência predominante nas decisões políticas e sociais.

Para Crepaldi (1998), uma empresa é uma associação de pessoas para a exploração de um negócio que produz e/ou oferece bens e serviços, com vistas, em geral, à obtenção de lucros.

Cassarro (1999) coloca que uma empresa é uma entidade jurídica que tem como obrigação apresentar lucro, e este deve ser suficiente para permitir sua expansão e o atendimento das necessidades sociais.

De acordo com Franco (1991), empresa é toda entidade constituída sob qualquer forma jurídica para exploração de uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de prestação de serviços.

Segundo Rocha (1995), o processo de organização de uma empresa dá-se em diversas etapas que se iniciam nas pesquisas dos problemas existentes na empresa, até a implementação das possíveis soluções encontradas.

Harrington (1997) corrobora essa idéia, comentando que as organizações entraram em uma era de grandes desafios e incertezas sem precedentes, pois cada vez mais os empresários estão buscando alternativas, visto que os modelos funcionais e tradicionais não parecem ser eficazes.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos On-line: Mais de 1000 cursos on-line com certificado

http://www.portaleducacao.com.br/contabilidade/artigos/42997/conceito-de-empresa#ixzz2dwyvdJI7.

Conclui que o gestor é alguém que desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objectivos propostos, concebe as estruturas e estabelecem as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, programa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando (ou liderança). Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Conceito de atividade empresária: é a organização econômica dos fatores de produção desenvolvida por pessoa natural ou jurídica para produção ou circulação de bens ou serviços através de um estabelecimento empresarial que visa o lucro.

A estrutura de sistemas abertas é formada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com