TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

Habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Habilidades técnicas: Consistem em usar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos para a realização de tarefas por meio da experiência profissional.

Habilidades humanas: Consistem na capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas em equipe. Ter capacidade de comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos pessoais ou grupais.

Habilidades conceituais: Consistem na capacidade para lidar com idéias e conceitos como pensar, raciocinar, diagnosticar situações e formular solução dos problemas. Devem ter capacidades que permitem planejar o futuro, interpretar a missão, desenvolver a visão e perceber oportunidades onde ninguém enxerga coisa nenhuma.

Para ser bem-sucedido ele precisa desenvolver quatro competências conhecimento, habilidade, julgamento e atitude.

O conceito de Empresa, Gestor e Empresário.

Conceito de empresa

Organização que pode ser particular ou pública, que oferece serviços e bens com objetivo de atender as necessidades das pessoas e seu próprio objetivo de crescimento e lucro.

Conceito de gestor

O gestor é aquele que administra ou geri uma organização, Tendo seu foco nos objetivos impostos pela empresa, através dos recursos humanos e ferramentas que lhe são dadas. È preciso que o gestor saiba utilizar essas ferramentas de forma que a instituição consiga alcançar seus objetivos.

Conceito de empresário

É um profissional que possui uma atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços, e estar sempre em busca da obtenção do lucro para o desenvolvimento continuo do seu negócio.

As empresas como sistemas abertos?

O conceito de sistema aberto é aplicável à organização. Ela é um sistema criado pelo homen e mantém uma dinâmica interação com o seu meio ambiente, sejam clientes, fornecedores, entidades sindicais, órgãos governamentais e outros agentes externos. Influi sobre seu meio ambiente e recebe influência dele. É um sistema integrado por diversas partes ou unidades relacionadas entre si, que trabalham em harmonia umas com as outras, com finalidade de alcançar uma série de objetivos.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: Propósito ou razão de existir da organização. Finalidade ou motivo pelo qual a organização foi criada e para o que ela deve servir.

Visão: É a imagem que a organização tem a respeito de si mesma e do seu futuro. A visão representa o destino que a empresa pretende transformar em realidade.

Valores organizacionais:Valor é uma crença básica sobre o que se pode ou não fazer, sobre o que é ou não importante. Conjunto de normas que norteiam o dia a dia da empresa, aquilo que ela acredita.

B.O.N.I.T.A. Ltda.

Missão:

Bonita foi criada para promover o bem-estar de nossos cliente trazendo profissionais altamente qualificados e os melhores produtos de empresas conhecidas internacionalmente. Com ambiente agradável e equipamentos de ponta, buscando a total satisfação dos clientes.

Vissão:

Tornar-se a melhor empresa do segmento de beleza da região.

Valores:

Satisfação e bem-estar dos clientes, visando melhorias continuas.

Relatório novos conhecimentos

Analise de SWOT

PONTOS FORTES.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com