TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  4.222 Palavras (17 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS

Disciplina: Processos Gerenciais

Tecnologia em Logística

Tutora a distância: Prof. Marcio Santana.

Tutora Presencial: Prof. Marcio Santana.

Nome Rodrigo da Silva Moura – 7536587102

Marcelo Santos da Silva – 7532588375

Joel Alves Fortunato de Amorim – 7531595863

Anderson Tambalo - 7980709938

Guilherme Gomes de Sena - 7529556941

São Bernardo do Campo / SP

2013

INTRODUÇÃO

As organizações são consideradas a mais significante realização do homem entre todos os tempos, pois nos proporciona diversas facilidades com a produção de ferramentas que cada vez mais tornam nossas vidas mais fáceis e por organizações não produtoras de bens como as que cuidam da saúde, educação, entretenimento, saneamento e por ia vai. Hoje em dia temos diversas organizações ao nosso redor, mais talvez essas organizações não teriam tamanho sucesso se não fosse por um fator essencial e que é colocado em pratica todos os dias desde que tudo começou nas organizações e ao passar do tempo vem tomando formas cada vez mais complexas e indispensáveis no senário competitivo atual. Isso se chama o planejamento. Neste trabalho vamos abordar algumas diferentes definições sobre o que é planejamento pelos pontos de vista de fontes bibliográficas diferentes, falar sobre o projeto de extensão universitária voltado para a educação tecnológica para idosos e então ao final vamos analisar a importância de todo o conteúdo apresentado.

Sumário

Confronto das ideias de Idalberto, Eunice e Aldelphino.

Confronto entre as mensagens dos professores Paulo, Roberto e Idalberto.

O que é Planejamento?

Os tipos de Planejamento

Projeto de extensão universitária

Direção, Gerência e Supervisão do projeto

Controle do projeto

Considerações finais

Biografia

Confronto das ideias de Idalberto, Eunice e Aldelphino.

No confronto dessas duas ideias podemos notar que o planejamento esta presente em todos os lugares, não apenas no mundo dos negócios, todos nos planejamos em algum momento do dia. Planejamento é determinar os passos a serem dados, desde onde começa até onde termina uma tarefa, em todos os ambientes da empresa. Esse é um processo constante e deve ser sempre revisto para se adaptar o mais rápido possível as rápidas mudanças no ambiente externo. Deve ser cuidadosamente pensado, pois, o futuro da empresa está nas decisões tomadas no presente.

Confronto entre as mensagens dos professores Paulo, Roberto e Idalberto.

O planejamento segundo Roberto é ter a capacidade de enxergar o que a maioria das pessoas não veem, encontrar oportunidades onde todos veem problemas. Encontrando formas de inovar, de reinventar, modificar, criar. Pode-se de certa forma prever o futuro, uma vez que o empreendedor lida com coisas que ainda não existem. Ele sugere que para se cultivar ou aflorar o espirito empreendedor deve-se caminhar todos os dias e observar as coisas e pessoas em busca de soluções que poderiam tornar as suas vidas mais pratica.

O professor Paulo enfatiza como as coisas mudaram muito desde a revolução tecnológica, e como consequência os administradores formados nos antigos moldes, precisam se especializar para ganhas espeço no mercado, e a forma de pensar do novo administrador tem prioridades e forma de pensar bem diferente dos de antes. Eles estão sempre conectados a carreira e a tendências globais, se aprimorando a todo o momento, trabalha intensamente e não querem trabalhar por muitos anos, mas sim tempo suficiente para conquistar a independência financeira. Pesquisou como será o possível administrador do futuro e concluiu que ele será mais global, dinâmico, inteligente, inovador, terá ótimos relacionamento com seus subordinados, tem o cliente como foco principal nas suas atividades

Confrontando estas ideias com as demais que pesquisadas podemos dizer que o administrador tem como sua ferramenta principal o planejamento que é a arte de determinar como um determinado objetivo será alcançado da melhor maneira possível e com o melhor uso do capital a das forças disponíveis. Ele também tem que ter raciocínio logico para prever tendências, oportunidades de inovar, reinventar. Deve se aprimorar o tempo todo e nunca se acomodar porque todas as coisas estão mudando constantemente e cada vez mais rápido.

O que é Planejamento?

Todos os autores pesquisados mostram basicamente a mesma ideia sobre planejamento. Eles abordam como e importante a analise dos ambientes para se ter condições de traçar planos de ação cada vez mais apropriados para cada situação possível.

Abordam também que esse é um processo constante, de longo, médio e curto prazo, que envolvem a empresa como um todo e que deve investir nos talentos.

Planejamento é o que define todos os aspectos de cada atividade dentro das organizações. Sem esta ferramenta as empresas trabalhariam desordenadamente e nunca teria um sentido real.

Os tipos de Planejamento

Planejamento Estratégico

Esta etapa do planejamento é aquela realizada no nível mais alto da hierarquia organizacional, o nível institucional. Nele são determinados os objetivos principais, que, tem como diretrizes os resultados das analises feitas visando saber a situação ambiental interna e externa da organização como um todo global. Estas características tornam esta etapa do planejamento a mais incerta, pois lida com diversos elementos imprevisíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com