TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

2 – PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

O Plano de ação é uma ferramenta para acompanhamento de atividades amplamente utilizada no mundo inteiro. Dessa forma foi elaborado um ambiente de mudanças o qual foi criado novas ordens estratégicas e táticas para a organização do futuro. Sendo assim evitado interferências de colaboradores em certos setores com a mesma supervisão, porém com a divisão de departamentos.

- Armarinhos: variedades em produtos como linhas em geral à brinquedos, acessório, etc...

- Têxteis: variedades em tecidos em geral, à cortinas, tapetes, etc...

- Linha Branca: representantes que busquem constantemente o mercado de eletrodomésticos, alcançando assim cada segmento de forma mais eficaz, desde fogões em geral à micro-ondas, etc...

- Linha Marrom: a tecnologia é cada vez mais a inovação competitiva a qual oferece transmissão de dados por satélites, sinal digital e fibra ótica o qual o representante irá buscar conhecer o que o cliente quer desde TVs em geral à aparelhos de sons, celulares, etc...

-Açougue: pessoas responsáveis e com habilidades em corte de carnes ( bovina e suína).

- Peixaria: pessoas responsáveis e com conhecimento em variedade de peixes em geral à frutos do mar.

Segundo Chiavenato (2007) “as pessoas permanecem em seu local de trabalho durante a maior parte do tempo e, portanto, formam ali seu habitar. Um clima organizacional está ligado aos sentimentos de satisfação no trabalho. Sendo assim, cada unidade terá que preocupar-se em atingir os objetivos da unidade’’.

3 –PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL

É um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas. Esse processo identifica procedimentos específicos nos níveis mais baixos de uma organização.

Com base nesses procedimentos e com a ajuda das observações realizadas no plano de ação para que as vendas continuem crescendo e que não se tenha perca nos custos da empresa, foram caracterizadas predominantes as seguintes:

- Criar condições para adequar realização dos trabalhos diários da empresa, fazendo com que os funcionários da área operacional sejam incentivados a superar as expectativas que lhe são propostas;

- Formalizar por meio de metodologias estabelecidas e formalmente designadas em documentos onde nenhum funcionário se envolva em funções/ atividades que não são de sua competência.

O papel do líder é fundamental no gerenciamento do capital, é aquele que consegue bons resultados através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando sempre a harmonia e o bem estar do grupo, que pode ser demonstrado com prêmios ou promoções e até um percentual de lucro.

Retificando, que quase todos os projetos apresentam melhores resultados quando são desenvolvidos por uma equipe e não apenas por um indivíduo. Pessoas diferentes pensam diferentes o que é essencial para estabelecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com