TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  3.342 Palavras (14 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 14

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

3º SEMESTRE

 Artur Martinez Freitas da Silveira - 7598626624

Baltazar Fonseca Bilhalva - 7982696532

Gabriel Fernando Atz - 7981710979

 Maria Berenice dos Santos – 7309551631

Roberta Celina Ramos - 7983711345

Tutor: Marcos Flores

Tutor a distância: Rachel Nilza

ATPs Orgãos de Financiamento e Planos Financeiros

Polo Presencial: Cavalhada, Porto Alegre / RS

Porto Alegre / RS

2014

SUMARIO

Introdução...................................................................................................................3

Etapa 1.........................................................................................................................4

Etapa 2.........................................................................................................................6

Etapa 3........................................................................................................................13

Etapa 4 .......................................................................................................................16

Bibliografia.................................................................................................................19

INTRODUÇÃO

O planejamento financeiro é um plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiros da organização, buscando definir o melhor modo para se atingir os objetivos estabelecidos. Ele representa o comportamento financeiro da empresa durante determinado período.  

As empresas usam essa ferramenta, e a mesma auxilia em prevenir possíveis problemas financeiros que possam ocorrer em uma empresa. Contando com essas técnicas a empresa com seu departamento responsável, elaboram planos, utilizando do conhecimento de seu profissional obtendo um faturamento mais detalhado e assim minimizando erros. Possibilitando uma reestruturação da empresa.

A empresa busca soluções de fornecedores com preços mais atrativos para negociar prazos de seu estoque comprado outrora. Diversificar o faturamento é um caminho muito importante a ser desenvolvido e utilizado pela mesma.

A empresa utiliza esses caminhos para renegociar dívidas e criar um plano de financiamento para minimizar seus endividamentos para o período seguinte, logo, apresentar um quadro de melhoras em seu próximo relatório a ser feito.

Quando uma empresa atingiu níveis de risco para obter empréstimos ou refinanciar suas dívidas, isso trás certa insegurança para a saúde da empresa. Quando precisar de estoque e necessitar achar caminhos para adquirir esses produtos, tais níveis de endividamento, dificultarão na aquisição para obter dinheiro a curto prazo, devido a garantias que ela precisa apresentar, tais como, relatórios, DRE e outros relatórios como BP.

As informações contábeis devem ser revestidas de qualidades, sendo objetiva, clara, permitindo que o usuário possa avaliar a situação da empresa. É recomendado fazer uma análise de estabilidade, lucratividade e viabilidade, tais instrumentos realizam diagnósticos da atual situação financeira da mesma e sendo assim, demonstrando seu desempenho futuro e em curto prazo.

Palavras-chaves: Planejamento Financeiro, Recursos Financeiros, Gestão

Financeira.

ETAPA 1

O mercado mundial esta em constante inovação tecnológica buscando sempre atender um consumidor cada vez mais exigente. Dentre estas exigências devemos salientar a grande preocupação com qualidade de vida e bem estar. 

Das pessoas e nosso habitat natural.

Seguindo esta linha temos uma tendência mundial da população em usar meios de transportes mais econômicos, menos poluentes e também capazes de proporcionar benefícios à saúde de quem os utiliza.

No topo deste pensamento temos as bicicletas que vem tomando uma grande parcela do mercado de meio de transporte que contemplam os itens acima citados, além de serem muitas vezes mais rápidos e eficazes nos grandes centros urbanos. 

Anterior a esse interesse, existia outra realidade a qual os fabricantes nacionais perderam o mercado em grandes proporções para empresas estrangeiras. A concorrência com as bicicletas chinesas geram um déficit desfavorável.

O Governo brasileiro com intuito de proteger as fábricas nacionais aumentou a alíquota de importação de 20% para 30% buscando beneficiar o mercado interno. Essa medida protecionista acabou trazendo algumas empresas multinacionais que se estabeleceram no Brasil para nacionalizar o produto. O mercado ficou extremamente competitivo e muitas foram às saídas para ampliarem as vendas. Várias estratégias foram traçadas para atingir o público alvo: algumas foram de diversificar seus modelos, torná-los mais compactos e menos espaçosos, “dobráveis”, câmbios manuais, marchas, etc. Outra estratégia foi mudar o material da estrutura da magrela, passou-se a utilizar materiais mais leves e resistentes como o alumínio, o titânio e a fibra de carbono.

Além disso, outros projetos foram criados buscando ampliar o uso de bikes no Brasil, tais como: desenvolvimento de ciclovias e projetos de alugueis de bikes para população em geral. Mesmo com essas medidas muitas fábricas não superaram o endividamento causado pelos fatores já citados. Consequentemente, as fábricas que ainda permanecem no mercado devem necessariamente adotar um sistema de controle interno eficiente, principalmente na área dos custos e despesas e sua adequação ao produto comercializado para depois alocar a maior parte de seus investimentos no produto mais rentável e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com