TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO1

Decisão Rápida e Decisão Apressadas:

Decisão Rápida, são aquelas que tomamos baseadas em informações consistente, pertinentes e atualizadas.

Decisão Apressadas, são aquelas que tomamos com base no acerto, sem base nos fatos lidados.

Para que possamos melhorar essas decisões a saída seria: coletar dados, gerar informações e depois de conter tudo isso iremos tomar decisões.

PASSO 2

Resumo em grupo:

Segundo estudos realizados em grupo podemos concluir que para sermos grandes gestores de sucesso e grandes profissionais precisamos ser ágil, organizados, e possuir um bom relacionamento com nossos colegas de trabalho e equipe, além de planejar as nossas próprias ideias e atividades e as do grupo com eficácia, assim por sua vez sermos comunicativos de forma clara e objetiva.

Concluímos também em nossos estudos realizados que devemos saber nos expressar principalmente em ideias que tragam soluções e resultados de forma motivada para convencer a outra parte. Além de tudo procurar fazer o que gostamos para sentirmos realizados em nosso ambiente de trabalho, procurando crescer a um cargo de liderança para adquirir habilidades e conseguir ajudar a empresa em seu foco principal sem sair do controle da situação, é preciso trabalharmos com metas para obtermos um comportamento que seja necessário para sermos bons profissionais para a empresa, e para nossas vidas no mercado de trabalho.

Passo 3

1) Pontuar os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas.

a) Pontos fortes: a empresa trabalha com produtos importados, tem diferencial de beleza

b) Pontos fracos: a empresa tem pouco funcionários, a parte de vendas que deveria selecionar os produtos a ser comprados, a empesa não trabalha com produtos nacional apenas importados.

c) Ameaças é: Estética & e Beleza que é próxima da B.O.N.I.T.A.

d) Oportunidades: Seria primeiramente aumentar a quantidade de funcionárias, separar cada pessoa para um setor, trabalhar com produtos nacionais, fazer treinamento com todos os funcionários para que possa ter um melhor atendimento.

2) Definir público alvo ideal para a empresa

a) Seria ambos os sexos, todas as classes sociais, a faixa etária seria de criança a idosos.

3. Elaborar o organograma da empresa; organizar os departamentos e as funções de cada colaborador. Caso necessário, fazer sugestão de admissão ou demissão de funcionários, justificando as mesmas.

Diretor: Proprietário da empresa.

Financeiro: Cuida de toda parte financeira da empresa, do dinheiro que entra e sai. Responsável por contas a pagar, despesas e todas as tarefas administrativas.

Gerente Geral: Responsável por gerenciar e cuidar de todos os setores.

Equipe de funcionários: A equipe deve conter cabelereiros, manicures, esteticistas, maquiadores, massagistas, designer de sobrancelha. Conforme a demanda de clientes for aumentando, quanto mais clientes começarem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com