TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Ensaios: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  2.233 Palavras (9 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 9

1- Capa

2 - Introdução

Nessa etapa do trabalho iremos desenvolver pesquisas sobre direção empresarial, possíveis falhas que poderia acontecer, e melhorar a parte teórica esclarecendo duvidas que possa surgir durante a execução do projeto. Também abordaremos sobre o controle organizacional e as implicações éticas.

3 - Definição de Direção

Direção é a terceira função administrativa, ela é uma função muito importante e garante todo o processo administrativo, uma vez feito o planejamento, o diretor é quem vai garantir que seja cumprido a risca, a direção se refere a relações interpessoais, portanto o diretor deve cultivar um bom relacionamento com todos, para conseguir exercer seu poder de influencia com mais tranquilidade, um diretor precisa comunicar, liderar, e motivar.

A direção está diretamente relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa. As pessoas precisam ser aplicadas em seus cargos e funções, treinadas, capacitadas, guiadas e motivadas para que possam atingir os resultados que delas se esperam. Os estilos de direção dependem das suposições dos administradores, se distingue duas ideias opostas de estilos de direção a teoria X, e teoria Y.

Citação – 3” Os estilos de direção dependem das suposições dos administradores a respeito do comportamento humano dentro da empresa . McGregor distingue duas concepções opostas de estilo de direção, baseadas em concepções antagônicas acerca da natureza humana: a Teoria X(ou tradicional) e a Teoria Y ( ou moderna) “.

(CHIAVENATO, 2011, p.279).

Niveis Direção Posição Definição

Institucional Direção PRESIDENTE, diretores altos executivos A empresa ou áreas da empresa. Contato com as áreas externas da empresa. Responsável pela condução do negócio

Intermediário Gerencia Gerente e pessoal do meio de campo Cada departamento ou unidade da empresa

Operacional Supervisão Supervisores e encarregados Cada grupo de pessoas, tarefas ou operações

A direção da ação empresarial nos três níveis da empresa.

4- POSSÍVEIS FALHAS QUE PODE OCORRER NO PROJETO

Departamento Recursos Prazo Responsável

1

Visitar a escola Verificar se tem possibilidade para implantar o projeto Agosto/ Setembro

Felipe e Amanda

2 Apoio PM Pedido de Apoio Setembro Diego e Felipe

3 Patrocínio Verificar quem tem possibilidade de patrocinar o projeto Setembro

Amanda e Edilaine

4 Visitar local do projeto Ver se tem alguém para explicar sobre as árvores, se pode fazer o projeto no local. Setembro Diego e Gianille

5 Coffee break Organização do lanche. Outubro Gianille e Edilaine

1° Visitar a escola: Pode ocorrer do diretor ou responsável da escola escolhida não esteja no local ou não autorizar a fazer o projeto com a escola, sendo assim poderemos marcar outro dia para a apresentação do projeto para a mesma escola ou fazer em outra.

2° Apoio PM: Pode ocorrer de não ter PM disponível pois no dia ouve um grande assalto na cidade para o nosso auxilio durante o nosso projeto, assim pediremos o auxilio de professores e pais disponível para nos acompanhar durante o projeto.

3° Patrocínio: Pode ocorrer de não conseguirmos patrocinadores para o nosso projeto, ocorrendo isso poderemos fazer uma rifa para arrecadar verbas para os refrescos e lanche para as crianças.

4° Visitar local do projeto: Pode ocorrer de não ter alguém para poder nos auxiliar no local ou chover no dia, sendo assim teremos que adiar nosso projeto, pois fica impossibilitado de fazer a execução do mesmo.

5° Coffee break: Pode ocorrer a faltar refresco e lanche, pois a pessoa que contratamos foi assaltado durante o percurso, assim teremos que levar as crianças pra lanchar em uma lanchonete, perto do jardim botânico.

Teremos que providenciar tudo e prever os imprevistos, com o planejamento obteremos sempre melhores resultados.

Citação : “Toda empresa quer cresces, sobreviver e perpetuar, para isto basta somente acertar mais vezes do que errar, pois errar é inevitável e faz parte do custo de aprendizagem, porem, acertar é condicionante de sucesso.” ( Tittanegro )

5 - Definição de controle organizacional

Organização, direção e controle administrativo.

Controle é o processo administrativo que consiste em verificar se tudo esta sendo feito de acordo com o que foi planejado em torno das tarefas dadas, a fim de repará-los e evitar sua repetição. Controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente.

Citação do 5 – Definição de controle organizacional “Controle é a função administrativa que faz parte do processo administrativo, mede e avalia o desempenho em funções dos padrões e critérios esperados e toma a ação corretiva quando necessária”. (CHIAVENATO, 2011, p.337).

As características do controle são:

Meabilidade: Possibilitar a introdução de mudanças decorrentes de alterações nos planos e nas ordens.

Instantaneidade: Acusar o mais depressa possível as faltas e erros verificados.

Correção: Permitir a reparação das faltas e dos erros, evitando se sua repetição.

Níveis de direção para o projeto sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A direção do projeto foi estabelecida de acordo com planejamento feito, identificamos as tarefas de acordo com as características das pessoas do grupo distribuímos as funções para cada um conseguir desenvolver da maneira mais eficaz, ela foi feita com o acordo de todos participantes e discutido em grupo como seria a melhor forma de alcançar os resultados esperados.

6 – Implicação éticas.

Implicações éticas. – Falta citação

A implicação ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com