TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Ensaios: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

Roberto Shinyashiki, “Veja o futuro antes dos outros” , segundo o autor devemos enxergar além dos olhos comuns, enxergando oportunidades aonde não existe. Não se acomodando com o sucesso do passado , um vencedor não se acomoda, vence batalhas hoje e se empenha em vencer as batalhas do futuro. O futuro é consequência do planejamento do presente.

Paulo Barreto dos Santos ,“O desafio do Administrador do Futuro”, segundo o autor é necessário estar sempre a frente, antecipado, apresentar soluções , não reclamar da situação e sim assumir responsabilidades para melhora-las.Para uma carreira de sucesso os livros precisam estar sempre abertos, participar de palestras, Workshops, estar sempre atualizado . Pelos estudos temos possibilidades de abrir as nossas mentes e criar novas oportunidades. Também prezando pela qualidade de vida.

Após estudo feito sobre os artigos “Veja o futuro antes dos outros”- De Roberto Shinyashiki e “O Desafio do Administrador do Futuro”- De Paulo Barreto dos Santos, Concluimos que um bom empreendedor que deseja ter sucesso na área empresarial e profissional precisa ter criatividade diante de certas situações e estar sempre inovando, buscando ideias nos mais variados cenários, alem disso precisa enxergar além de uma pessoa comum, precisa estar sempre voltado para o futuro, pois sabe que seu empreendimento, suas decisões e tudo que fizer no momento presente ira refletir no futuro, seja, positivamente ou negativamente. Por isso, o bom empreendedor precisa estar vivendo no tempo presente e no tempo futuro ao mesmo tempo para que ele saiba de imediato o que esta acontecendo com seu empreendimento no futuro ,ao mesmo tempo em que vive no momento atual.

O grande desafio do administrador do futuro é a globalização, que se tornou um fenômeno no mundo dos negócios, isso faz com que o profissional se coloque em constante aperfeiçoamento, pois precisa estar sempre atualizado para acompanhar as constantes mudanças desse mundo globalizado dos negócios.

O fato é que o bom administrador empreendedor precisar ter uma série de qualidades tanto individuais quanto profissionais.

O planejamento é uma peça fundamental e de grande importância , planejar estratégias para manter objetivos e para estabelecer a melhor maneira de alcança-los. O planejamento é estruturado com base nas características da empresa que busca a excelência empresarial e a otimização do desempenho econômico, servindo pra definirmos quando, onde e como as ações devem acontecer. A finalidade do planejamento não é acertar tudo, mas sim minimizar prejuízos visando maior eficiência .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com